[ x ] Fechar

Estrelas da música lançam canção de conscientização ambiental

  • 16 de setembro de 2015
  • Nenhum Comentário

Já pensou em ouvir uma música que promova a causa ecológica cantada por seus maiores ídolos? Saiba que isso já está disponível. Grandes celebridades do mundo da música, lideradas por Paul McCartney, emprestaram suas vozes a uma música ecologicamente consciente, lançada quarta-feira passada, dia 9. Intitulada ”Love Song to the Earth” (Canção de amor para a Terra), a faixa busca fazer pressão sobre a Conferência Mundial do Clima, onde líderes de todo o mundo tentarão chegar a um acordo para limitar o aumento da temperatura do planeta.

O evento é organizado pela ONU e está marcado para dezembro deste ano em Paris, integrando a campanha global por conscientização. (O vídeo com a música encontra-se no final da página!)

A música
Acompanhados por uma melodia pop, os artistas cantam a letra por turnos. Entre as principais participações estão o roqueiro Jon Bon Jovi, a cantora folk-pop Sheryl Crow e o rapper jamaicano Sean Paul.

“Com esta música queremos falar de meio ambiente de uma maneira que ajudará as pessoas a se sentirem capazes de fazer algo a respeito, em vez de ficarem paralisadas pelo medo”, explicou a cantora pop britânica Natasha Bedingfield, que também aliou sua voz à causa.

Acompanhada por um clipe que mostra cenas da natureza e crianças com cartazes e faixas, a música já está disponível na Apple Music e pode ser ouvida online pelo YouTube. Os lucros serão revertidos para a Fundação da ONU para o clima e a ONG Amigos da Terra. Também participam da música Fergie, Colbie Caillat, Leona Lewis, Johnny Rzeznik (Goo Goo Dolls), Krewella, Angelique Kidjo, Nicole Scherzinger, Kelsea Ballerini, Christina Grimmie, Victoria Justice e Q’orianka Kilcher.

Show cancelado como motivação
A iniciativa ocorre após o cancelamento de um show mundial para o clima, chamado Live Earth, que o ex-vice-presidente norte-americano Al Gore pretendia organizar em 19 de setembro aos pés da torre Eiffel em Paris. Não foi dada nenhuma explicação oficial para o cancelamento do show, que pretendia reunir através de vários encontros em todos os continentes mais de cem artistas liderados por Pharrell Williams.

Ouça então a música e promova a consciência ecológica em nosso planeta:

.

Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *