[ x ] Fechar

Esterco de cavalo pode ser usado como fonte de energia renovável na Finlândia

  • 24 de junho de 2015
  • Nenhum Comentário

Esterco de cavalo pode ser usado como fonte de energia renovável na FinlândiaPensando em diminuir o uso de combustíveis fósseis, o governo da Finlândia está estudando a possibilidade de usar esterco de cavalos para aquecer ambientes internos. Para produzir o material, seria misturado ao esterco, resíduos de madeira queimada.

De acordo com o estudo feito pela companhia de energia elétrica Fortum, as fezes de três cavalos durante um ano poderiam aquecer uma residência durante esse mesmo período. E da mesma forma, os 77 mil cavalos da Finlândia poderiam aquecer completamente cerca de 20 mil casas.

Leia também: Os cuidados com os animais nas altas temperaturas

Esterco de cavalo pode ser usado como fonte de energia renovável na FinlândiaDesta forma, com a quantidade de cavalos existentes no país, a energia elétrica nas residências finlandesas poderia ser suprida, mesmo que não por completo, com essa alternativa.

Além disso, outro problema do país seria resolvido. O adubo já é proibido em diversas áreas, principalmente as que levam a córregos, e em 2016, o lixo orgânico não poderá mais ser descartado em aterros sanitários. Então, usando-o como fonte de energia renovável, os donos dos animais não teriam mais a necessidade de procurar locais adequados para o descarte.

Leia também: Climatização para animais do campo

Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *