[ x ] Fechar

Estádios Maracanã e Mané Garrincha terão climatização com tecnologia de ponta para Copa de 2014

  • 29 de novembro de 2012
  • Nenhum Comentário

Estádio Maracanã, Rio de Janeiro

Atualizado em 16/10/2013

Para receber a Copa de 2014, os estádios brasileiros estão se ajustando às normas impostas pela FIFA. Com isso, os estádios jornalista Mário Filho, o Maracanã, no Rio de Janeiro, e Nacional Mané Garrincha, em Brasília, contarão com um pesado sistema de climatização. A aparelhagem será fornecida pela gigante japonesa Daikin.

A fabricante, que venceu a licitação para climatizar os dois principais estádios da Copa, registrou sua satisfação com o resultado. E ainda explicou detalhes sobre a modernidade que envolve os equipamentos e instalações do projeto.climatização Estádios Maracanã e Mané Garrincha

Climatização nos estádios da Copa 2014 – RJ e DF
Na ocasião, o destaque vai para o Estádio do Maracanã, que sediará a final da Copa do Mundo em 2014. A estrutura irá contar com a maior obra de VRV All Inverter do Rio de Janeiro, com potência de 2248 HP (aproximadamente 1.800 TRs ou 21,6 mi de BTUs), distribuídos em 54 sistemas, com 162 condensadoras e 507 evaporadoras e mais de 14 mil metros de tubos de cobre. A automação do ar condicionado foi desenvolvida com telas exclusivas para o estádio. Esse sistema permite o controle total dos equipamentos instalados atuando de forma eficaz no ajuste da temperatura, velocidade, direcionamento do ar e programação horária. Todas essas funções também poderão ser acessadas remotamente via internet. A climatização atenderá todos os camarotes, sala de imprensa, áreas de conveniência e áreas VIP.

Já no Estádio Nacional Mané Garrincha, será feita a primeira grande obra de VRV em Brasília. O local terá equipamentos, com a potência instalada de 1617 HP (aprox. 1.300 TRs ou 15,6 mi) também nos camarotes, na sala de imprensa, nas áreas VIP e da FIFA.

Maquete Estádio Mané Garrincha, BrasíliaAtendimento e tecnologia para grandes sistemas
Além de ser a inventora do VRV (variable refrigerant volume), sistema split inteligente com tecnologia de ponta, a Daikin é a única empresa do ramo que oferece o eficiente sistema TCA – Total Care Agreement de monitoramento permanente dos aparelhos, direto do Japão.

Ao sinal de qualquer problema, o sistema envia instantaneamente o diagnóstico da falha por e-mail, que pode até prever a parada do equipamento de ar condicionado, e uma equipe exclusiva de manutenção é acionada imediatamente.

Pontos diferenciais
Daikin_logoDaikin é associada ao Green Building Council Brasil (GBC Brasil) e seus produtos são adequados à certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design).

Em seu trabalho, a empresa se compromete com questões relacionadas à inovação tecnológica, economia de energia e qualidade no atendimento, fazendo destas as suas marcas registradas.

Texto criado exclusivamente pelo setor de jornalismo do portal
WebArCondicionado. Com informações de Assessoria de Imprensa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *