[ x ] Fechar

Daikin se prepara para o Verão 2012

  • 20 de dezembro de 2011
  • 4 Comentários

Confira entrevista feita com o gerente de produtos da DAIKIN no Brasil, Robson Previatti*, que falou sobre as expectativas para o Verão 2012.

 

WebArCondicionado: Quais as expectativas para o Verão 2012?

Robson: As expectativas são muito boas devido às previsões de termos um verão muito rigoroso em todo o território nacional. Hoje, o foco é muito mais em equipamentos comerciais do tipo VRV, não esquecendo é claro dos Multi-Splits que são nossa maior aposta em equipamentos residenciais

WebArCondicionado: Quais as novidades da Daikin?

Robson: Toda nossa linha é novidade uma vez que entramos no mercado diretamente em 2011. A DAIKIN como primeira fabricante de ar condicionado a utilizar o sistema inverter, aposta nesta linha para o verão 2011/2012, trazendo economia de energia aliado ao baixíssimo nível de ruído.

Em 2011, a DAIKIN mostrou ao mercado Brasileiro alguns equipamentos conceito, que ainda não tem data de lançamento prevista, como o Ururu Sarara, sistema Split um para um que consegue umidificar o ar além de resfriar normalmente, e o Al Therma, que utiliza o calor retirado dos ambientes para aquecimento de água para banho e calefação.

WebArCondicionado: Que funções dos condicionadores de ar Daikin se destacam, que podem trazer benefícios para o consumidor durante o verão?

Robson: Os equipamentos que podem ser encontrados no mercado do sul são em geral Super Multi, o Multi-Split da DAIKIN, ou seja, equipamentos onde uma única condensadora (unidade externa) pode se conectar com até 4 unidades evaporadoras (unidades internas). Nestes aparelhos, os maiores benefícios são relacionados à instalação, que é mais simples e limpa de fazer, e à economia de energia que o sistema inverter proporciona, sem falar no baixo comprometimento visual com a fachada das casas e apartamentos.

Todos os equipamentos DAIKIN já vêm com proteções contra ambientes corrosivos, especialmente a maresia, que dá uma sobre vida ao produto de pelo menos cinco anos. Acredito que o maior beneficio que podemos apresentar hoje para o consumidor é a qualidade japonesa de uma empresa que há 87 anos fabrica condicionadores de ar.

WebArCondicionado: Por que escolher a Daikin?

Robson: A DAIKIN é uma marca reconhecida como líder em qualidade e tecnologia na Ásia e na Europa, principalmente devido à sua política de atendimento ao consumidor. A DAIKIN se diferencia das demais empresas pela sua equipe de vendas e suporte técnico plenamente em funcionamento e bem estruturadas. A empresa garante o melhor produto em termos de qualidade e eficiência, oferecendo a todos excelência em atendimento tanto da DAIKIN quanto de nosso parceiro no sul, a DUFRIO.

*Informações: Assessoria de Imprensa Daikin.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 Ideias sobre "Daikin se prepara para o Verão 2012"