[ x ] Fechar

Escolas públicas do Piauí vão ganhar 5 mil aparelhos de ar condicionado

  • 20 de setembro de 2016
  • Nenhum Comentário

A secretaria de Educação do Piauí adquiriu, por meio de um convênio com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), um total de cinco mil ares-condicionados para serem instalados nas escolas da rede pública estadual.

Segundo a secretária Rejane Dias, a meta é climatizar e também conquistar outros benefícios para as escolas do Estado. “Em nossa gestão estamos com o cuidado de planejar as coisas como tem que ser planejadas. Como exemplo é a escola de Elesbão Veloso que já vamos entregá-la com a climatização e internet resolvida. Nossa meta é voltar atrás para consertar o que não foi feito, pois nenhuma escola deve ficar sem climatização. Mas isso leva um certo tempo, porque tem a burocracia, a questão dos trâmites, e ao mesmo tempo o financeiro, mas estamos fazendo de maneira planejada, conforme as condições financeiras da Educação”, afirma Rejane.

Leia também: Mãe de aluna cria campanha para climatizar escola municipal 

Adaptação em andamento
De acordo com a secretária, 30 unidades escolares já foram climatizadas, mas ainda há mais trabalho a ser concluído “Agora estamos procurando uma empresa que possa fornecer essa quantidade, porque me parece que são 36 mil BTU, até isso tem que ser analisado, a questão da capacidade da refrigeração. Paralelo a isso, temos que trabalhar e já estamos trabalhando fortemente a retomada dessas subestações, porque não adianta eu colocar os ares-condicionado se eu não garantir carga elétrica, só que além disso, ainda tem o forro, a escola precisa estar adaptada para receber esses ar-condicionados”, pontuou.

Redação do Portal WebArCondicionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *