[ x ] Fechar

Escolas no Mato Grosso procuram instaladores para 102 aparelhos de ar condicionado

  • 27 de julho de 2017
  • Nenhum Comentário

Três escolas estaduais do município de Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso, terão 102 aparelhos de ar-condicionado instalados em breve. A Luiz Carlos Ceconello, a Manoel de Barros e o Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) José de Alencar, receberam do Governo do Estado, autonomia para escolherem as empresas que farão as instalações.

“Como o problema afeta dezenas de escolas em todo o estado, o governo decidiu que as unidades têm autonomia para contratar uma empresa e fazer a instalação dos ares-condicionados. É uma solução mais rápida”, explicou o vereador Airton Callai.

Cada uma deverá fazer os orçamentos dos custos de instalação e encaminhar para a Secretaria de Estado de Educação, que repassará os valores. Na Escola Estadual Manoel de Barros serão instalados 40 aparelhos, no Ceja José de Alencar, 32 e na Luiz Carlos Ceconello 30.

Escola precisa passar por reforma na parte elétrica

Antes de iniciar as instalações dos aparelhos de ar condicionado, a Ceconello precisará passar por uma reforma na parte elétrica para poder suportar a carga de energia. De acordo com a assessora pedagógica do Estado, Lucinete Dallabrida, já foi feito a solicitação junto à Energisa.

Leia mais: Climatização em escolas: qual a temperatura ideal na sala de aula?

Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *