[ x ] Fechar

Escolas municipais de Umuarama terão ar condicionado

  • 23 de março de 2012
  • Nenhum Comentário

A cidade de Umuarama, no Paraná, teve sua rede municipal de escolas totalmente equipada com ares condicionados. A determinação foi feita pelo prefeito da cidade, Moacir Silva, e resultou na instalação de 209 aparelhos condicionadores de ar distribuídos em escolas e berçários do município paranaense.

Segundo o prefeito da cidade, a medida foi tomada em virtude de Umuarama ter o verão muito quente e invernos rigorosos. ?As crianças são as quem mais sofrem?, considerou Silva. O investimento na climatização gira em torno de R$950 mil. Atualmente os aparelhos estão em fase de instalação, em seguida, as adequações na rede elétrica serão feitas.

A estimativa da Divisão Administrativa da prefeitura é de que em 30 dias, todo o processo esteja concluído. Na educação infantil serão 1.810 crianças e 4.322 do ensino fundamental, totalizando 6.132 alunos, além de quase 600 professores.

Com certeza, as temperaturas agradáveis dentro da sala de aula irão auxiliar o aprendizado dos alunos e otimizar o trabalho dos professores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *