[ x ] Fechar

Equipamento que reduz o barulho dos sistemas de HVAC é desenvolvido nos EUA

  • 03 de dezembro de 2014
  • 2 Comentários

O constante barulho presente nos sistemas de HVAC em cima dos prédios pode estar com seus dias contados. Após discussões com vários órgãos do governo de Nova York, a Echo Barrier – empresa inglesa de soluções de ruído de produtos – apresentou um sistema acústico modular de pré-engenharia que pode ser aplicado em torno dos equipamentos, nos telhados residenciais e comerciais, para reduzir a poluição sonora de edifícios.

Embora os códigos relativos às construções em Nova York contenham normas que delimitam os níveis de ruído, sistemas comuns de mitigação já haviam sido produzidos. No entanto, não conseguiram se consolidar no mercado devido ao peso e por não resistir a exposições prolongadas às condições atmosféricas.

Por causa disso, agências de Nova York têm buscado uma solução mais leve, durável, econômica e fácil de implantar. Em resposta a esta necessidade, a Echo Barrier projetou o HVAC RapidB, que pode ser instalado em torno dos equipamentos nos telhados em três etapas. O sistema integra uma série de produtos da empresa compostos por alumínio durável, podendo suportar a exposição prolongada ao tempo e a corrosão.

Benefícios
Outra vantagem é que o HVAC RapidB cria a geometria acústica necessária e específica do entorno responsável pela poluição sonora, colaborando com o ajuste. A ideia colocada em prática pela Echo Barrier constitui o primeiro sistema de redução de ruídos com ‘implantação rápida’ no mercado, reduzindo a instalação, topografia e os custos de engenharia.

O conjunto leve de componentes modulares que compõem o HVAC RapidB pode ser instalado por técnicos especializados em questão de dias. Para facilitar a instalação, o sistema pode ser transportado para um telhado em um elevador ou por escadas, eliminando a necessidade de guindastes.

Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Ideias sobre "Equipamento que reduz o barulho dos sistemas de HVAC é desenvolvido nos EUA"