Engenheiro segue em busca de investidores para lançar seu umidificador para ar-condicionadoConforme já publicamos aqui, o engenheiro e professor universitário Rodrigo Simon criou um “umidificador para ar condicionado” e segue em busca de investidos para lançar sua ideia.

Com a intensão de acabar com as dificuldades respiratórias de sua família, causadas pelo ressecamento do ambiente por conta do ar condicionado, Simon criou o dispositivo. Até então ele usava uma toalha úmida para diminuir o desconforto.

A ideia de criar um umidificador surgiu ao analisar a água que saia do aparelho e ficava pingando. Ele percebeu que poderia desenvolver um dispositivo para reaproveitar a água e usá-lo no próprio ar-condicionado.

Simon sempre teve esse lado criativo, desde criança, quando ao assistir o pai desmantando e consertando eletrodomésticos, começou a fazer o mesmo com seus brinquedos.

O Engenheiro de segurança do trabalho é afiliado à Associação Nacional dos Inventores (ANI) e lançará em breve o seu “umidificador para ar condicionado”. Ele contou com o apoio da ANI para registrar e patentear o seu produto. E e a Associação irá ajudá-lo ainda a encontrar investidores, que estejam dispostos a apostar no dispositivo e lança-lo comercialmente.

Como pode ser usado o umidificador

O umidificador de ar para ar-condicionado, criado por Simon, pode ser acoplado ao ar-condicionado comum. Ele reaproveita a água dispensada pelo aparelho e consegue manter a umidade do ambiente entre 40% e 70%. Ele pode ser usado com essências para inibir a entrada de mosquitos e pernilongos do ambiente. No vídeo abaixo, o dispositivo é demonstrado à partir de 01m55.

Redação do Portal WebArCondicionado.