[ x ] Fechar

Empresa gaúcha cria climatizador feito com carcaça de pneu

  • 27 de junho de 2014
  • 1 Comentário

Empresa gaúcha cria climatizador feito com carcaça de pneuSabemos que o descarte irregular de pneus pode causar sérios danos ao meio ambiente, pois o produto demora cerca de 600 anos para se decompor naturalmente. E quando ele é queimado ao ar livre, emite gases poluentes na atmosfera podendo chegar a contaminar até mesmo os lençóis freáticos.

Só no Brasil são produzidos cerca de 40 milhões de pneus por ano e quase metade dessa produção é descartada nesse período.

Existem muitas coisas legais que podem ser feitas com pneus velhos, pensando em dar um destino responsável a eles. A Joape, empresa gaúcha fabricante de climatizadores, criou um aparelho feito com a carcaça de pneu de um dos carros da empresa, que estava com um corte e não tinha como ser consertado. Um dos proprietários da empresa, Guilherme dos Santos, usou o objeto como estrutura para acolher o disco interno do climatizador evaporativo, estrutura que normalmente é feita de plástico.

“A ideia é absolutamente sustentável. Sabemos que o pneu é um dos mais graves itens que são descartados de forma errada na natureza e pensamos que poderíamos criar algo diferente e inovador. Adaptamos a estrutura do climatizador e o resultado ficou fantástico”, afirma o diretor da Joape, João Henrique Schmit.

O modelo não está à venda, ele serve apenas como um demonstrativo do que pode ser feito e está exposto no show room da empresa, no bairro Navegantes,em Porto Alegre.

Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Uma Ideia sobre "Empresa gaúcha cria climatizador feito com carcaça de pneu"