[ x ] Fechar

Embraco conquista prêmios nacionais por inovação em 2017

  • 19 de dezembro de 2017
  • Nenhum Comentário

Embraco-premios-2017

Com o final de ano chegando, muitos prêmios e homenagens são entregues no ramo empresarial, e vale destacar aqueles que foram alcançados pelos representantes do nosso setor. Um exemplo disso são dois importantes reconhecimentos de inovação que foram entregues recentemente à Embraco, multinacional conhecida por suas soluções de refrigeração.

Em cerimônia realizada em São Paulo, a companhia recebeu o Best Innovator por estar entre as dez empresas mais inovadoras do País, segundo estudo da consultoria A.T. Kearney. O prêmio foi justificado pela qualidade na parceria com universidades; ICTs (Institutos de Ciência e Tecnologia) e consultorias, gerando novos produtos.
“Analisamos o que o mercado está fazendo e de que forma podemos aplicar novos conceitos em nossos negócios. Com produtos inovadores e tecnologia de ponta, buscamos lançar tendências que revolucionam o mercado da refrigeração”, explica Eduardo Andrade, vice-presidente de Pesquisa e Desenvolvimento e Novos Negócios da companhia.

Vale lembrar que a estrutura da Embraco conta hoje com 47 laboratórios, 1.700 patentes depositadas vigentes e 600 profissionais dedicados à Pesquisa e Desenvolvimento – sendo 120 desses parceiros de universidades que são referência em engenharia.

Diiili, solução de IoT, também é destaque

A multinacional também esteve presente em Florianópolis para receber uma premiação. Na capital catarinense, foi a vez do Diili – apresentado na última Febrava – ser reconhecido, e Daniel Moraes, gerente sênior de Novos Negócios da Embraco, receber o prêmio pela empresa. A solução de Internet das Coisas (IoT) que entende o funcionamento de freezers e geladeiras comerciais, indicando a localização do equipamento e emitindo alertas sobre falta de estoque, falhas ou necessidade de manutenção preventiva; conquistou o primeiro lugar no Prêmio da Associação Brasileira de Internet Industrial (ABII).

Com o reconhecimento, a ABII reconheceu o Diili como um projeto inovador para o setor ao dar visibilidade à importância da implementação da internet industrial no País. A entrega do destaque ocorreu nas dependências da Federação das Indústrias do Estado de SC (Fiesc) durante o 4º Encontro Nacional da ABII.

Redação do Portal WebArCondicionado. Com informações de Economia SC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *