[ x ] Fechar

Embr Wave: Pulseira Climatizadora é desenvolvida pelo MIT e já está à venda

  • 03 de abril de 2018
  • Nenhum Comentário

embr-wave

O mundo da tecnologia parece mesmo não ter limites, inclusive quando se trata de climatização. A novidade é que pesquisadores do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), nos Estados Unidos, desenvolveram finalmente uma pulseira que promete, ao toque de um botão, regular a temperatura do corpo inteiro: a Embr Wave. Seria um “ar-condicionado de pulso”?

EmbrWave-PhotoO pequeno aparelho, que já contava com um protótipo anterior, permite pressionar um botão e regular a temperatura do corpo instantaneamente. Tudo funciona a partir de uma ideia muito simples: basta resfriar ou esquentar uma parte específica do seu corpo – no caso, o pulso – para melhorar sua sensação térmica no geral. Isso acontece sem precisar, necessariamente, alterar a temperatura geral do seu organismo.

“É um produto para pessoas com muito calor ou frio, que oferece conforto térmico”, explica Sam Shames, co-fundador da Embr Labs, explicando: “O que a pulseira faz é climatizar um ponto em seu corpo e ajuda assim você a melhorar o seu conforto, sem alterar sua temperatura central”. Ou seja, o produto não altera realmente quão quente ou frio seu corpo está. Ao invés disso, usa truques para que corpo e cérebro percebam uma temperatura ligeiramente diferente.

Leia também: Blö – Dispositivo portátil que refrigera o corpo pode ser preso à roupa

Funcionamento da pulseira climatizadora

embr-wave-pulseiraMas como essa pulseira faz isso? Vamos lá: segundo os desenvolvedores, o produto traz um pequeno gerador de ondas colocado diretamente em contato com a pele do usuário. Assim que ele toca o botão, o aparelho começa a resfriar ou esquentar a pessoa. Para desativá-lo, basta outro toque. O fabricantes garantem: é como encostar as mãos em um copo de gelo ou aproximá-las de uma lareira em brasa.

Resumindo, quando esses nervos do corpo sentem um ajuste direto do calor, um sinal é enviado para o seu cérebro e é assim que a mágica acontece. Veja as reações das pessoas que experimentaram a pulseira:

.

Como comprar a pulseira que climatiza o corpo

A produção da pulseira foi feita através de financiamento coletivo no Kick Starter e levantou 4 vezes mais do que o esperado. Agora o produto já está à venda por dólares 299 (cerca de 955 reais) pelo site da Embr Labs . De acordo com a equipe, o acessório utiliza uma bateria recarregável, que dura mais de 25 sessões em uma única carga.

Leia também: Ar condicionado USB – Como funciona, tipos e preços

Redação do Portal WebArCondicionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *