[ x ] Fechar

Em Indaiatuba, prefeitura mantém aparelhos de AC guardados há três anos

  • 09 de março de 2014
  • Nenhum Comentário

Aparelhos guardados no almoxarifadoO verão se encerra no próximo dia 20 e deixará sua marca na história, sendo a estação em que mais fez calor nos últimos anos. Com certeza você presenciou algum familiar ou amigo que tentou adquirir ar-condicionado e passou por dificuldade, devido à ampla procura. Enquanto isso, na cidade de Indaiatuba, no interior de São Paulo, aparelhos que deveriam ser instalados no Centro Integrado de Apoio a Educação de Indaiatuba (Ciaei) estão guardados, ainda na caixa, há três anos.

Quem fez a denuncia foi o vereador Carlos Alberto Rezende Lopes (PT), conhecido na cidade como Linho. Ao todo, são 29 aparelhos de ar-condicionado do tipo hi-wall estocados no almoxarifado da Secretaria Municipal de Educação (SEME).

Caso está próximo de uma conclusão
De acordo com o vereador, dos aparelhos adquiridos pela prefeitura em 2011, apenas um foi instalado, na Escola Municipal Ambiental Bosque do Saber. A versão da SEME é de que do total de 29, sete foram instalados. Segundo o município, logo após a compra foi constatado que as instalações elétricas do Centro não suportam os equipamentos. A compra custou R$73.485,00 aos cofres públicos do município.

Segundo a Secretaria, “diante do problema técnico, foi adiada a instalação dos aparelhos de ar-condicionado e concentrada a atenção na reforma das unidades escolares”, e afirma: “Principalmente por causa do calor, firmamos o compromisso com o vereador de instalar os equipamentos dentro de 45 dias”, conclui.

Redação do Portal WebArCondicionado. Com informações de Tribuna de Indaiá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *