[ x ] Fechar

El Niño e ar condicionado prejudicam a respiração na região amazônica

  • 09 de agosto de 2012
  • 1 Comentário

Ar condicionado no clima seco Nesta época do ano grande parte do país encara os efeitos do fenômeno El Niño. As altas temperaturas aliadas com a baixa umidade do ar resultam em queimadas florestais e outros desequilíbrios para o meio ambiente, principalmente no estado do Amazonas. Para os humanos, as consequências são problemas respiratórios como rinite e sinusite.

Além dos agentes naturais, os condicionadores de ar também prejudicam o aparelho respiratório de quem está nestas circunstâncias. Isto ocorre porque o ar condicionado torna o ambiente ainda mais seco, fazendo com que nosso organismo fique propenso à ação de bactérias e vírus que estão no ar.fala do médico otorrino sobre o uso de ar condicionado

Segundo a chefe do 1º Distrito do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Lúcia Gularte, o estado do Amazonas terá tempo seco, pelo menos, nos próximos dois meses. Por isso, o indicado é reduzir o tempo de uso do ar condicionado e utilizar umidificadores de ar, que emitem uma névoa fina de água ou hidratantes nasais.

Especialistas dizem que, nestes casos, colocar uma vasilha com água no cômodo pouco ajuda a elevar a umidade do ar. Se você estiver sofrendo com os efeitos do clima, nesta região, o aconselhado é consultar com um médico.

Fonte: G1 AM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Uma Ideia sobre "El Niño e ar condicionado prejudicam a respiração na região amazônica"