[ x ] Fechar

Edifício de Salvador recebe sete selos Procel

  • 17 de dezembro de 2014
  • 1 Comentário

HangarO centro empresarial Hangar Business Park, construído pela Odebrecht Realizações Imobiliárias (OR) foi o primeiro empreendimento em todo o Brasil a receber o “Triple A” do Selo Procel Edificações, promovido pela Eletrobrás.

O Selo Procel, que existe há 20 anos para medir a eficiência energética de eletrodomésticos, há dois anos começou a medir também a eficiência das edificações. E o Hangar obteve melhor eficiência nos quesitos ar-condicionado e iluminação, além da envoltória. “Nós recebemos sete selos e 17 etiquetas, o que é um reconhecimento à eficiência energética do projeto”, contou o diretor da OR, Eduardo Pedreira.

A empresa precisou aumentar em 2% o orçamento da obra para contemplar todos os requisitos do selo e garantir uma construção sustentável.
A obra possui nove torres e entre elas, duas que são utilizadas pelas redes de hotéis Íbis e Novotel, onde a água dos chuveiros é reciclada e reaproveitada para a limpeza dos jardins e lavagem de equipamentos.

O investimento em sustentabilidade é revertido em economia nas contas de energia elétrica do empreendimento. De acordo com Eduardo Pedreira, o material usado para a fachada, os aparelhos de ar-condicionado eficientes e as lâmpadas de LED, geram uma economia de até 30%.

Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Uma Ideia sobre "Edifício de Salvador recebe sete selos Procel"