[ x ] Fechar

Dutos de lã de vidro para climatização

  • 09 de maio de 2012
  • 2 Comentários

Divulgação Isover

Os dutos Climaver, feitos de lã de vidro de alta densidade, são uma alternativa para profissionais que querem agilizar o tempo de montagem da tubulação de sistemas de ar condicionado em obras. Os dutos Climaver foram apresentados durante o Entrac, que aconteceu em abril em Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

Desenvolvido pela Isover, esse tipo de duto ainda é pouco utilizado aqui no Brasil. No entanto, eles podem ser muito vantajosos. A sua instalação dispensa o uso de chapas metálicas, e pode ser feita somente com grampos, estilete e fitas adesivas, o que diminui e muito o tempo de instalação em relação aos dutos convencionais.

(Imagem: Isover)

Os dutos Climaver também proporcionam isolamento térmico e acústico, redução da emissão de CO2, são altamente resistentes contra incêndios, e podem ser utilizados mais de uma vez, já que são facilmente montados e desmontados.

De acordo com o representante da Isover que ministrou uma palestra durante o Entrac Porto Alegre, Celso Stefanini, os dutos Climaver são entre 10% e 15% mais baratos que os dutos de chapa. Veja tabelas com as características dos dutos Climaver.

(Imagem: Isover)

Assista dois vídeos demonstrativos da instalação deste produto.

Você já utilizou esse material? O que achou do seu desempenho? Compartilhe com a gente a sua experiência!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

2 Ideias sobre "Dutos de lã de vidro para climatização"