[ x ] Fechar

DuPont Fluorpolímeros e Chenguang anunciam parceria no mercado chinês

  • 26 de fevereiro de 2015
  • Nenhum Comentário

Mais um anúncio de joint venture foi realizado: a DuPont Fluoropolymer Solutions (DuPont) e a Zhonghao Chenguang Chemical Research Institute Company Limited (Chenguang), que pertence à China National Chemical Corporation (ChemChina), fecharam um acordo para atender ao mercado de fluorelastômeros.

O segmento, que está em rápida expansão na China através da ciência e tecnologia de classe mundial, apresenta características únicas que possibilitam diversas aplicações. Exemplos disso são a concepção de automóveis mais eficientes e confiáveis, a construção de equipamentos mais duráveis – que produzem energias limpas e renováveis – e além disso o desenvolvimento de aeronaves de alto performance.

Histórico das companhias
O Zhonghao Chenguang Research Institute of Chemical Industry Co. Ltd é um empreendimento líder na China, com especialização em pesquisa, desenvolvimento e fabricação de substâncias de flúor orgânico. Os produtos da empresa abrangem mais de 20 categorias com mais de 200 variedades e quase 1.000 especificações, podendo ser amplamente aplicadas nos campos de aviação, automobilismo, espacial, eletrônica, petróleo, indústria química e têxtil etc.

Já a DuPont vem produzindo engenharia para o mercado global na forma de produtos inovadores, materiais e serviços há mais tempo, desde 1802. A companhia colabora com clientes, governos e ONGs, ajudando a encontrar soluções para desafios globais como o fornecimento de comida saudável para as pessoas em todos os lugares, combatendo a dependência de combustíveis fósseis e protegendo o meio ambiente.

Negócios
Na formação da joint venture, que irá produzir e comercializar borrachas de fluorelastômero e pré-compostos com as marcas Chenguang e Viton®, cada empresa terá 50% de participação.

A associação das duas companhias dará origem à DuPont Haohua Chenguang Fluoromaterials (Shanghai) que visa impulsionar a liderança em tecnologia da DuPont e desenvolver a plataforma de produção integrada da Chenguang, inclusive prevendo investimentos na construção de uma nova planta para a produção de pré-compostos em Xangai.

Vale lembrar que tanto a DuPont quanto a ChemChina mantêm posições consideráveis na indústria de fluorelastômeros e estão avaliando outras áreas potenciais de colaboração estratégica. Veja abaixo os depoimentos dos representantes das empresas:

“Esta joint venture está posicionada de maneira ideal para apoiar o crescimento do mercado chinês de fluorelastômeros. Estamos muito animados para prosseguir esta aliança estratégica com a Chenguang, com quem podemos mais efetivamente entregar valor superior aos clientes.”
Thierry FJ Vanlancker, presidente da DuPont Chemicals and Fluoroproducts.

“Esta aliança estratégica reunirá os pontos fortes complementares da Chenguang e da DuPont, e também acrescentará investimentos estratégicos em novas competências. Poderá ainda servir de forma eficaz aos clientes na China e no mundo, por meio de novas tecnologias e fluorelastômeros especiais.”
Robert Lu, vice-presidente da China National Chemical Corporation.

Redação do Portal WebArCondicionado. Com informações de DuPont Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *