[ x ] Fechar

Dubai idealiza projeto da primeira cidade climatizada do mundo

  • 10 de julho de 2014
  • Nenhum Comentário

Cobertura da cidade climatizadaDubai sofre bastante com as altas temperaturas, principalmente durante o verão. Por isso, um projeto está em desenvolvimento para resolver o problema local. A ideia nada mais é que construir uma cidade com climatização controlada. Essa seria a primeira construção do tipo já realizada no mundo.

Conhecido como “Mall of the World” que em português significa “O Shopping do Mundo”, a cidade teria cerca de 1,5 milhões de metros quadrados e mais de 7 km de calçadas cobertas. Ela seria totalmente cercada, assim, os moradores não ficariam expostos às condições climáticas externas.

A principal característica, segundo a empresa Dubai Holding, desenvolvedora do projeto, é dar aos visitantes a experiência de uma vida normal na cidade de Dubai dentro de um ambiente totalmente controlado.

Conhecendo o projeto
Primeira cidade climatizada do mundoDurante o verão, as temperaturas em Dubai podem chegar a 40º. Nesses dias de calor extremo a cidade ficaria fechada, já durante o inverno, a temperatura na região fica em torno de 22º, então a cobertura da cidade seria aberta para que a população usufrua do clima ameno.

Segundo o Sheik Mohammed bin Rashid Al Maktoum, governante de Dubai, a obra seria de grande ajuda para atrair mais turistas. “Turismo é a chave de nossa economia e nós estamos nos focando em fazer dos Emirados Árabes Unidos um ponto turístico durante todo o ano. É por isso que começaremos a trabalhar para prover um ambiente de temperatura controlada e agradável durante os meses de verão.”

Não foi revelado o valor da obra e quando ela ficará pronta. Entretanto, com o histórico de construções que Dubai possui, entre eles o Burj Khalifa, maior prédio do mundo e as ilhas artificiais Palm Islands, não há dúvidas que o projeto se concretize.

A cidade deve contar com:

  • 100 hotéis, edifícios e apartamentos com diversos serviços;
  • Centro cultura para shows e eventos;
  • Temperatura controlada;
  • Maior parque temático coberto do mundo;
  • Maior centro comercial do mundo com 8 milhões de metros quadrados.
Segue abaixo o vídeo de demonstração do projeto:
.
.
Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *