[ x ] Fechar

Dispositivo que monitora consumo de energia é criado em Belo Horizonte

  • 29 de maio de 2017
  • Nenhum Comentário

O constante aumento nas tarifas de energia elétrica e os problemas que o consumo desnecessário causam ao meio ambiente estão preocupando cada vez mais os brasileiros. Por esse motivo, uma startup de Belo Horizonte/MG criou um sistema que notifica seus clientes sobre os gastos excessivos.

Calcule aqui o consumo de energia elétrica do seu ar-condicionado

O controle é feito por um dispositivo que envia alarmes para um aplicativo de celular. O aparelho é bem simples de usar e o sistema pode ser implantado tanto em residências quanto em empresas.

Como funciona

Segundo o CEO da Newatt, Matheus Rungue, não é necessário quebrar paredes e realizar obras. O sensor é colocado ao redor do cabo para que comece a medir. Em seguida é só apertar o botão no dispositivo e conectá-lo à nuvem. Depois disso, os dados serão todos armazenados e disponibilizados nas plataformas da startup. A mensalidade por ponto instalado é de R$30.

Sobre a Newatt

A startup foi fundada em novembro de 2015 e possui sedes em Belo Horizonte e Amsterdã. Ainda está testando os dispositivos em projetos pilotos, entre eles, a rede de fastfood Subway. “Conseguimos reduzir a conta do ar-condicionado deles”, afirma Rungue. A empresa já conta com 35 pontos instalados e pretende instalar mais 120 nos próximos dias. O CEO ficou seis meses em Amsterdã e trouxe para o Brasil os equipamentos mais modernos do setor elétrico.

Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *