[ x ] Fechar

Comfy: discussões por causa do ar-condicionado no ambiente de trabalho estão com os dias contados

  • 05 de agosto de 2015
  • Nenhum Comentário

Discussões por causa do ar-condicionado no ambiente de trabalho estão com os dias contadosUm aplicativo que permite que as pessoas controlem o clima dos seus ambientes de trabalho está “bombando” em Nova York. O Comfy possui um software que se conecta ao sistema de ar condicionado e regula a temperatura dos espaços de acordo com a necessidade e vontade do usuário.  Nos escritórios da startup AppNexus, cerca de 700 funcionários já utilizam o aplicativo.

A climatização sempre foi um ponto de discórdia entre os funcionários dentro das empresas, desde que o ar condicionado começou a ser usado, lá no século passado. Pois mesmo sendo um produto que gera maior produtividade e causa conforto térmico para as pessoas, a temperatura que é agradável para uns, nem sempre é boa para outros.

Em 1990, para tentar resolver esse problema, pesquisadores da Universidade da Califórnia em Berkeley criaram um controle de temperatura para escritórios chamado Personal Environment Module, o PEM. O sistema foi fabricado pela Johnson Controls e foi instalado em 42 escritórios de São Francisco. Ele era conectado a dutos de ar-condicionado e conseguia climatizar cada mesa dos escritórios de acordo com a vontade do funcionário, através de um painel de controle. Mas por ser algo muito caro e pouco prático, acabou não dando certo.

O Comfy surgiu com o mesmo propósito do PEM, porém, é uma realidade muito mais acessível.

Saiba mais sobre o Comfy
O Comfy foi desenvolvido para garantir uma melhor personalização do clima nos ambientes de trabalho. Ele permite que os funcionários controlem a temperatura do seu espaço sem incomodar o colega que senta perto.

Se a pessoa sente mais calor, ela recebe ar frio, de acordo com o que programou. E quem sente mais frio, pode manter o ar em um nível mínimo ou até mesmo aquecido. Pois o Comfy possui três opções: aqueça o meu espaço, esfrie o meu espaço ou estou confortável.

Tomara que não demore para essa tecnologia chegar aqui no Brasil!

Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *