[ x ] Fechar

De técnico em ar condicionado a jogador de futebol

  • 06 de junho de 2013
  • 1 Comentário

Quase um sonho tornando realidade. A história de um garoto de origem pobre que técnico em ar condicionado
sonhava em ser jogador de futebol. Nada mais comum do que isso. Para Oswaldo Filho, que começou sendo instalador de aparelhos de ar condicionado no CT do Sport, time de futebol de Pernambuco, e termina sendo ídolo do time com direito a estréia memorável, esse sim é um conto de fadas.

Filho do comerciante Oswaldo Brasiliano e da dona de casa Jacira Soares, o jovem zagueiro rubro-negro tentou, desde pequeno, entrar no mundo da bola. Porém, a dificuldade financeira vivida pela família, fez com que Oswaldo tivesse que seguir outro caminho.

História

A vida do agora jogador começou a mudar em 2009, quando o então funcionário de uma oficina de eletrodomésticos foi mandado para fazer a manutenção nos aparelhos de ar-condicionado da Ilha do Retiro.  Apesar de ser um trabalhador eficiente e atento ao seu serviço, Oswaldo nunca perdia a oportunidade de acompanhar seus ídolosem treinamento. Por mais que a sorte não brilhasse para o seu lado, o rapaz resolveu pedir uma chance para ingressar nos testes da categoria de base do time pernambucano. Em 2010, já se viu jogando no time B do rubro negro do nordeste. 

Técnico em ar condicionado Oswaldo

Destaque nas categorias de base, Oswaldo chegou a treinar entre os profissionais durante o ano de 2011, mas durante as competições ele se apresentava junto ao time secundário do clube. Seguro, o zagueiro acredita que não demorará a vestir a camisa do time principal do Sport.

Texto criado exclusivamente pelo setor de jornalismo do portal
WebArCondicionado. Com informações de Folha do Globo Esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Uma Ideia sobre "De técnico em ar condicionado a jogador de futebol"