[ x ] Fechar

Com roupas de banho, universitários protestam pela falta de ar-condicionado na BA

  • 16 de dezembro de 2013
  • Nenhum Comentário

Protesto UFRB - Foto: Anacley Souza/Site Voz da BahiaMais uma vez a falta de ar-condicionado gerou paralisações de grupos sociais. Porém, nesta ocasião quem protestou foram os alunos da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). Na sexta-feira, 13 de dezembro, os universitários compareceram às aulas vestidos com roupas de banho. O motivo dos protestos é a falta de estrutura da Instituição baiana, que compreende a ausência de equipamentos climatizadores nas salas de aula e a falta de uma biblioteca compatível com as atividades acadêmicas. Para se refrescar, de bermudas e biquínis, os jovens ainda tomaram banho de mangueira no pátio da escola.

Segundo os docentes, as altas temperaturas dificultam o aprendizado, pois impedem a concentração. Além disso, no momento, a Universidade não tem uma biblioteca apropriada, contando apenas com um ambiente onde os livros estão improvisados. A manifestação foi realizada no dia da aula inaugural do Curso de Medicina da UFRB. No entanto, a universidade cancelou o evento justificando “em razão da impossibilidade de comparecimento do representante do Ministério da Saúde”. Mesmo assim, os calouros de medicina iniciaram as aulas normalmente.

Por meio de comunicado oficial, a UFRB justificou que as obras estão paradas porque as empresas responsáveis deixaram de cumprir algumas exigências. Também foi informado que novas licitações serão feitas em janeiro e as obras serão retomadas em fevereiro, inclusive para implantação de climatização no campus.Protesto UFRB - Foto: Anacley Souza/Site Voz da Bahia

Redação do Portal WebArCondicionado. Com informações de Jornal A Tarde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *