[ x ] Fechar

Daikin McQuay lança nos EUA roof top que economiza até 60% de energia

  • 09 de março de 2012
  • 4 Comentários

Criado a partir de um pedido do Departamento de Energia dos Estados Unidos, novo equipamento será comercializado no Brasil integrado ao sistema VRV

A empresa japonesa DAIKIN McQuay participou do desafio proposto pelo Departamento de Energia dos Estados Unidos (DOE) às maiores empresas de condicionamento de ar. A solicitação, a ser atendida de forma voluntária, foi a criação de uma nova geração de aparelhos para edifícios comerciais com alta eficiência e custo acessível com o objetivo de reduzir entre 50% e 60% o consumo de energia.

Rebel, o novo roof top da DAIKIN McQuay foi o primeiro aparelho testado pelo DOE que integra essa nova geração de equipamentos. Acredita-se que com a sua utilização a economia possa chegar em US$ 50 milhões por ano.

Rebel (Imagem: divulgação)

Sobre a DAIKIN

A DAIKIN, empresa líder no mercado europeu e japonês de condicionamento de ar, chegou ao Brasil há nove meses. A preocupação com o meio ambiente, a inovação tecnológica e a economia de energia são as marcas principais da empresa. Fundada em 1924, a matriz está na cidade de Osaka, no Japão. Pelo mundo, a empresa tem 199 subsidiárias e 38 mil colaboradores. A empresa foi a inventora do VRV, sistema inteligente de ar condicionado usado em todo mundo, e utiliza produtos que evitam a poluição.

Para a DAIKIN McQuay, o Brasil é uma das prioridades no cenário internacional. Os investimentos previstos para a Copa do Mundo e a Olimpíada do Rio de Janeiro chamaram a atenção para o país. Com sede na cidade de São Paulo, já instalou escritórios em Porto Alegre, Rio de Janeiro e Recife. Uma fábrica piloto está localizada em Mogi das Cruzes, interior de São Paulo. Muito em breve, a DAIKIN pretende iniciar a construção de sua própria fábrica. Com os aparelhos produzidos no Brasil, a empresa buscará atender o mercado brasileiro, do Mercosul e do México.

Informações: Assessoria de Imprensa Daikin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 Ideias sobre "Daikin McQuay lança nos EUA roof top que economiza até 60% de energia"