A Daikin irá adquirir a empresa norte-americana Flanders, especializada em sistemas de filtragem de ar. Segundo o jornal Nikkei, a fabricante japonesa de ar-condicionado busca reforçar sua presença no mercado.

De acordo com dados publicados pelo jornal econômico, a Daikin irá pagar 430 milhões de dólares (aproximadamente 1,7 bilhão de reais) por todas as ações da Flanders, atualmente detidas pela empresa de investimento Insight Equity. O acordo deve ser firmado em abril.

A Daikin, que não confirmou a aquisição, emitiu uma declaração reconhecendo que estuda de formas de melhorar os negócios no setor dos filtros de ar, sugerindo a aquisição da empresa com sede na Carolina do Norte, Estados Unidos.

Lucros
A Flanders, especializada em produtos de filtragem de ar de alta qualidade para uso em residências e instalações industriais, tem um volume de negócios anual de cerca de 300 milhões de dólares (cerca de 1,1 bilhão de reais).

Crescimento
A demanda por filtros de ar que impedem a entrada de poeira e outras partículas aumentou em países como a China, que estão enfrentando sérios problemas de poluição.

A Daikin espera ganhar novos clientes com a aquisição da Flanders, utilizando também a base de clientes da empresa norte-americana para aumentar suas vendas.

Redação do Portal WebArCondicionado. Com informações de Negocios.com.