[ x ] Fechar

DAIKIN firma parceria com SENAI para a criação de curso

  • 22 de junho de 2012
  • 1 Comentário

Desde que a Daikin se instalou no Brasil, em maio de 2011, a empresa promove uma série de cursos profissionalizantes voltados a engenheiros e técnicos na área de climatização. Recentemente, a Daikin firmou parceria com o SENAI para ministrar os cursos que serão oferecidos. O objetivo desta ação é capacitar profissionais de instalação e manutenção de equipamentos de condicionamento de ar.

Curso voltado para a tecnologia VRV

O curso, que começou dia 2 de abril, tem foco em equipamentos do tipo VRV, que poderão ser dominantes num futuro próximo. As aulas serão ministradas no SENAI Oscar Rodrigues Alves, em São Paulo, com instrutores da DAIKIN e do SENAI, que hoje é o maior complexo de educação profissional e tecnológica da América Latina.

O VRV é um sistema de condicionamento de ar individual desenvolvido pela DAIKIN, chamado também de VRF. Com a aplicação de tecnologia de inversor e uso de novo refrigerante não poluente (R410A), é um sistema econômico e voltado à preservação do meio ambiente, motivo pelo qual tem crescente demanda em todo o mundo.

Primeira turma do curso voltado para a tecnologia VRV - Crédito: Genivaldo Rosa

Detalhes do Curso

A duração do curso é de 4 dias, que é dividido da seguinte forma:

1º dia – Prática de Brasagem (por professor do SENAI) / 2º ao 4º dia – Práticas de Instalação, manutenção e serviços (por instrutor da DAIKIN)

As próximas vagas abertas serão para as turmas da segunda quinzena de outubro seguindo o seguinte cronograma de aulas:
15 a 18 de outubro
5 a 8 de novembro
19 a 22 de novembro
Em dezembro, não haverá aula.

Dezesseis turmas serão qualificadas até o final do ano. Para participar das aulas, os alunos devem ter experiência em solda com brasagem. O valor do investimento é de R$300 reais. Para mais informações, acesse o site www.daikin-mcquay.com.br ou então envie um email para treinamento@daikin-mcquay.com.br

Fonte: Assessoria de Imprensa Daikin McQuay

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Uma Ideia sobre "DAIKIN firma parceria com SENAI para a criação de curso"