[ x ] Fechar

Cursos de energia solar acontecem em Porto Alegre na próxima semana

  • 27 de julho de 2017
  • Nenhum Comentário

As empresas Academia Solar, Táticas e Sices, que atuam no segmento de energia solar, pensando no crescimento do uso desse recurso no Brasil, tiveram a iniciativa de criar a ação Rota Solar, “primeira iniciativa organizada em escala nacional para levar conhecimento em geração de Energia Solar Fotovoltaica pelo Brasil”.

O público-alvo do projeto é formado por engenheiros, arquitetos, representantes comerciais e demais profissionais do setor. O objetivo é forma-los em três diferentes áreas de conhecimento: dimensionamento e projeto, práticas de instalação e comissionamento e técnicas de vendas consultivas

Segundo o Engenheiro Carlos Café, instrutor da Rota Solar 2017, os cursos são formatados para quem já tenha formação básica na área de eletricidade ou de negócios. Mas não há pré-requisito, todos podem participar.

Os cursos serão realizados na sede da Plenobras, na rua Voluntários da Pátria, nº2035, de 31 de julho a 05 de agosto.

Sobre os cursos

Curso teórico de dimensionamento e projeto

Permite aos participantes o entendimento sobre todas as etapas necessárias para elaboração de um projeto de um sistema solar fotovoltaico, desde sua concepção inicial até a elaboração dos documentos de projeto exigidos nas regulamentações brasileiras.

Curso básico de práticas de instalação e comissionamento

Apresenta uma abordagem focada na prática: divididos em duas equipes, todos alunos passam por várias oficinas teóricas e práticas de instalação até chegar o momento de ligar e testar a usina fotovoltaica instalada e conectada à rede.

Curso básico de técnicas de vendas consultivas

Prepara os profissionais na parte comercial do negócio, com objetivo de capacitá-lo para empreender nessa área.

Leia mais: Kits de energia solar para ar condicionado

Próximos cursos

Rio de Janeiro/RJ, Fortaleza/CE e Natal/RN serão as próximas cidades a receberem a Rota Solar 2017.

Leia mais: Veja quais são os estados que mais produzem energia sustentável no País

Observação: Este conteúdo é informativo. O Portal WebArCondicionado não tem ligação com o projeto Rota Solar. Informações sobre investimento, horários de aula e outros, falar diretamente com os organizadores. Contatos no site www.rotasolar.com.br.

Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *