[ x ] Fechar

Aprovada a criação do Sindicato das empresas prestadoras de serviço de HVAC no RS

  • 08 de outubro de 2012
  • 4 Comentários

Sindratar RSUma reivindicação antiga se tornou realidade na noite desta quinta-feira, 04/10, com a criação do Sindicato das Empresas Prestadoras de Serviços no Segmento de Refrigeração, Aquecimento, Climatização e Ventilação do Estado do Rio Grande do Sul (Sindratar-RS). Entre os objetivos da entidade estão: pleitear medidas de interesse e promover eventos e ações de integração.

Participaram da assembleia, representantes de empresas do segmento, empresários individuais e profissionais do segmento de refrigeração, aquecimento, climatização e ventilação. Os presentes discutiram detalhes e aprovaram o Estatuto Social. Também foi realizada a eleição e posse da diretoria, que provisoriamente, irá encaminhar os trabalhos de formalização do sindicato. Uma chapa única foi inscrita com os nomes do presidente Sérgio Helfesteller e o vice-presidente Luiz Alberto Hansen.

– Pela primeira vez teremos um sindicato que vai representar todas as empresas do segmento. Até então cada uma das empresas pertencia a um sindicato diferente. Baseado nisso, teremos um poder maior para representar as empresas diante dos desafios que temos pela frente – afirmou Helfensteller.

O Sindratar já existe em quatro estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco e Minas Gerais. Em alguns casos, o sindicato envolve indústria e revenda. No entanto, no Rio Grande do Sul, o propósito do sindicato é representar apenas prestadores de serviços e profissionais liberais.

O evento foi realizado no auditório da Associação Sul Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Aquecimento e Ventilação (ASBRAV), em Porto Alegre.Sindratar RS

Fonte: Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

4 Ideias sobre "Aprovada a criação do Sindicato das empresas prestadoras de serviço de HVAC no RS"

  • Bom Dia senhores! parabéns pela criação desse sindicato que além de proteger a classe trabalhadora, também venha a proteger o cliente, ocorre que a três dias atrás chamei um instalador para colocar o Split.fui surpreendida pelo preço que de 300,00 passou a 600,00 valor bem diferente do orçamento.. quando ele e o eletricista estava saindo vi que a agua estava saindo no pátio da vizinha pedi que colocasse um caninho para agua escorrer e qual minha surpresa! mais 100,00 reais ,entendo que esse procedimento já estaria incluindo no valor da instalação argumentei com ele que ficou muito irritado e agressivo ,como estava sozinha com dois homens desconhecidos deixei assim. Após o pagamento pedi a nota fiscal ele se recusou a dar a nota dizendo q só daria a nota caso fosse uma empresa e não daria dinheiro para o governo ,argumentei dizendo que a nota fiscal é um direito meu. Paguei quero nota isso é básico!!!..ele mais uma vez ficou agressivo.Pela minha segurança tive que desistir da nota.. o pior que quando isso ocorre não temos para onde pedir ajuda….obrigada pela atenção…

  • isto foi muito bom. parabens aquem se empenhou para traze.lo para o nosso estado rio grande do sul.EU COMO MICRO E PEQUENO EMPRESARIO ,TRABALHO COM CONSERTO E ESTALAÇAO DE AR CONDICIONADO, QUERO LOGO ME ENTERAR DE COMO REALMENTE FUNCIONA E QUERO SE POSSIVEL FAZER PARTE DO MESMO. MAIS UMA VEZ PARABENS A TODOS QUE SE EMPENHARAM EM TRASE.LO PARA CÁ PARA NOSSO ESTADO.