[ x ] Fechar

Corvette Split Window: conhece o carro que tem nome de ar-condicionado?

  • 23 de agosto de 2017
  • Nenhum Comentário

Antes de explicar o porquê do nome do carro, vamos colocar algumas fotos para você mesmo tentar descobrir.

Descobriu? É isso mesmo, o Corvette Split Window recebeu esse nome porque a janela traseira é dividida em duas, como o ar-condicionado Split. Mas isso é apenas coincidência, não há nenhuma indicação de que o carro tenha esse nome por causa do ar-condicionado, e vice-versa.

Leia mais: Qual o significado da palavra “SPLIT”?

O carro foi projetado por Larry Shinoda e durante aquele ano, alguns motoristas relataram que o ponto cego criado pela barra que dividia a janela foi responsável por vários acidentes de trânsito. O que, provavelmente, foi o motivo pelo qual a Chevrolet deixou de fabricá-lo. Apenas o modelo 1963 foi fabricado desta forma, a partir do ano seguinte ele passou a ser fabricado com a janela traseira inteira.

As fotos a seguir foram feitas pelo gerente do Portal WebArCondicionado, Eduardo Gehl, durante a feira de exposições “Expoclassic 2017” em Novo Hamburgo/RS. O carro é de um colecionador e não está à venda.

Para adquirir um Corvette Split Window hoje, você vai precisar procurar bastante ou comprar uma miniatura da Hot Wheels.

Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *