[ x ] Fechar

Copa do Mundo: Temperatura e barulho do ar condicionado incomodam delegações

  • 12 de junho de 2014
  • Nenhum Comentário

Capitão da Suíça, Inler, na Coletiva (Foto Thiago Quintella)A copa ainda nem começou e o ar condicionado já virou manchete. O capitão da seleção suíça, Gokhan Inler, reclamou das baixas temperaturas nos quartos do hotel em que a delegação está hospedadaem Porto Seguro, na Bahia.

Não que o frio seja um problema para eles, que já estão acostumados com os Alpes de seu país, mas sair do quarto gelado e enfrentar o calor que faz na rua pode prejudicar a saúde dos atletas.

De acordo com Inler, a intenção é garantir a sua saúde e de seus colegas. “O ar-condicionado está muito gelado no quarto. Lá fora está quente. Não pode estar muito frio no quarto para haver tanta diferença de temperatura. Hoje no treino, conseguimos nos adaptar bem ao calor, simulamos algumas situações, suportamos muito bem”, afirmou ele.

Seleção UruguaiAr condicionado esteve presente nas exigências do Uruguai
A seleção uruguaia fez diversas exigências ao resort que está hospedada,em Sete Lagoas, na região metropolitana de Belo Horizonte. Uma delas foi a troca dos aparelhos de ar condicionado por outros mais silenciosos, para garantir o descanso dos atletas.

Entre as exigências feitas pela delegação, estavam: trocar todas as camas de solteiro por queen – modelos maiores que leitos de casal – e a construção de um muro que afaste curiosos da concentração.

Previsão de temperaturas máximas e mínimas para hoje nas doze cidades-sedes:
Belo Horizonte: máx 26ºC/mín 17ºC
Brasília: máx 27ºC/mín 15ºC
Cuiabá: máx 34ºC/mín 21ºC
Curitiba: máx 21º/mín 14ºC
Fortaleza: máx 31º/mín 23ºC
Manaus: máx 32ºC/mín 23ºC
Natal: máx 30º/mín 22ºC
Porto Alegre: máx 28º/mín 13ºC
Recife: máx 29º/mín 22ºC
Rio de Janeiro: máx 28º/mín 16ºC
Salvador: máx 29º/mín 26ºC
São Paulo: máx 26º/mín 15ºC

Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *