[ x ] Fechar

Copa do Mundo: Saiba quando o ar condicionado virou notícia na competição

  • 14 de julho de 2014
  • Nenhum Comentário

FulecoA Copa do Mundo no Brasil acabou. Infelizmente não tivemos o resultado esperado e a taça foi para a Alemanha. Grandes jogos e muitas comemorações ocorreram num palco que muitos duvidaram que daria certo. Mas deu. E mesmo não levando o título, não podemos negar que o Brasil fez bonito como anfitrião.

Mas, estamos aqui para falar do ar condicionado, esse que também foi notícia durante os jogos do mundial. Escolhemos alguns casos que foram manchete, para mostrar que a climatização “é quase tão importante quanto o futebol” num país onde as temperaturas variam muito de uma cidade para outra o ano inteiro.

Seleção UruguaiEntre as exigências da seleção uruguaia: Ares condicionados melhores
Muitas foram as exigências que a seleção do Uruguai fez ao resort em que esteve hospedada em Sete Lagoas, região metropolitana de Belo Horizonte. Entre elas, a troca dos aparelhos de ar condicionado por outros mais silenciosos, para garantir o descanso dos atletas.
Eles pediram também a troca de todas as camas de solteiro por camas Queen (modelos maiores que as comuns de casal) e a construção de um muro para afastar os curiosos da concentração.

Fan Fest SalvadorBanheiro público com ar condicionado na Fan Fest de Salvador
A troca dos banheiros químicos por contêineres super equipados fez sucesso na Fan Fest de Salvador. Estrangeiros e brasileiros ficavam satisfeitos ao entrarem nos banheiros com água encanada, eletricidade, espelhos e um sistema que evitou o mau cheiro comum dos banheiros químicos, usados nas outras cidades sede da copa. Mas o que mais chamou a atenção foi ver que os contêineres eram climatizados. Que mordomia!

Inler GokhanTemperatura baixa do ar condicionado incomodou a delegação da suíça
Acostumados com as baixas temperaturas de seu país, os jogadores suíços não suportaram a variação sofrida ao saírem do hotel em que estavam hospedados em Porto Seguro.

A temperatura dentro dos quartos estava muito baixa e o capitão Gokhan Inler, temeu pela sua saúde e de seus colegas, que na rua enfrentaram o calor típico da Bahia.

AC sujos colocaram em risco a saúde dos hóspedes
AC de hotéis recomendados pela FIFA apresentam riscos à saúdeDentre os hotéis de São Paulo recomendados pela FIFA, 25 apresentaram problemas quanto à higiene nos aparelhos de ar condicionado.

Todos foram reprovados pela Coordenação de Vigilância em Saúde (Covisa) por falta de limpeza dos dutos, quando havia, pois alguns, nem dutos de limpeza possuem, acumulando poeira e fungos. Além disso, dois estabelecimentos foram notificados por conter em seus aparelhos de ar condicionado, a bactéria legionella, capaz de matar duas pessoas a cada dez que a contraem. Porém, nenhum nome foi divulgado.

Joachim LöwAlemães sofreram a variação térmica entre o Nordeste e o Sul brasileiro
Quem “sofreu o pênalti” por conta da diferença de temperatura entre Salvador e Porto Alegre foram os jogadores da Alemanha. Boateng, Durm, Kramer, Lahm, Schweinsteiger, Kroos, Götze, Klose e Müller tiveram gripe e dores de garganta. Até o ar condicionado que era para ajudar, acabou prejudicando a saúde dos atletas, que acabaram tendo um fraco desempenho contra a Argélia.

“Estamos viajando entre diferentes zonas climáticas e dependendo muito de ar condicionado, por isso era óbvio que alguns jogadores teriam problemas”, afirmou o técnico Joachim Löw.

Mas mesmo passando por essas dificuldades, no final tudo deu certo para eles.

Leia outras notícias que publicamos sobre a Copa do Mundo 2014:

Seu estabelecimento está preparado para a Copa do Mundo?

Estádios Maracanã e Mané Garrincha terão climatização com tecnologia de ponta para a Copa de 2014

Maracanã possui maior sistema de ar condicionado VRF do Rio de Janeiro

Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *