chiller-gree-copa-do-mundo

A marca chinesa Gree foi escolhida para fornecer o sistema de ar condicionado para a Arena Mordóvia, em Saransk, na Rússia. Esse é um dos estádio construídos especialmente para a Copa do Mundo de Futebol 2018, que será sediada no país, e tem capacidade para 45 mil pessoas.

Wang Weizhen, vice-diretor da Gree no Brasil, disse que a empresa está comprometida em ajudar a fazer desta a Copa mais ecológica da História. Em comunicado à imprensa, foi dito que os sistemas que serão instalado na Arena Mordóvia são sustentáveis, com bastante eficiência em termos de consumo de energia.

Chiller utilizado na Copa do Mundo 2018

O aparelho escolhido para instalação na arena russa é o chiller parafuso de alta eficiência da série LHE refrigerado a água. Fabricado totalmente pela Gree, o equipamento conta com um compressor semi-hermético avançado de duplo parafuso produzido pela empresa, além de um trocador de calor de última geração e um novo tipo de dispositivo de expansão.

Ainda segundo a marca, os sistemas que vão usar na obra tem um COP de grau 6,2, o que é alto. Vale lembrar que, quanto mais elevando o COP de um sistema de refrigeração, maior sua eficiência energética.

A Gree em outros eventos pelo mundo

A empresa também forneceu equipamentos para obras dos Jogos Olímpicos Rio 2016, para a Copa do Mundo do Brasil 2014 e África do Sul 2010. Recentemente a Gree também venceu a licitação para instalar os sistemas de HVAC na Usina Belo Monte, no Pará, onde vai instalar um chiller idêntico ao que será usado na Arena Mordóvia.

Redação do Portal WebArCondicionado