[ x ] Fechar

Copa do Mundo 2018: Gree irá fornecer os condicionadores de ar em estádio da Rússia

  • 16 de abril de 2018
  • Nenhum Comentário

chiller-gree-copa-do-mundo

A marca chinesa Gree foi escolhida para fornecer o sistema de ar condicionado para a Arena Mordóvia, em Saransk, na Rússia. Esse é um dos estádio construídos especialmente para a Copa do Mundo de Futebol 2018, que será sediada no país, e tem capacidade para 45 mil pessoas.

Wang Weizhen, vice-diretor da Gree no Brasil, disse que a empresa está comprometida em ajudar a fazer desta a Copa mais ecológica da História. Em comunicado à imprensa, foi dito que os sistemas que serão instalado na Arena Mordóvia são sustentáveis, com bastante eficiência em termos de consumo de energia.

Chiller utilizado na Copa do Mundo 2018

O aparelho escolhido para instalação na arena russa é o chiller parafuso de alta eficiência da série LHE refrigerado a água. Fabricado totalmente pela Gree, o equipamento conta com um compressor semi-hermético avançado de duplo parafuso produzido pela empresa, além de um trocador de calor de última geração e um novo tipo de dispositivo de expansão.

Ainda segundo a marca, os sistemas que vão usar na obra tem um COP de grau 6,2, o que é alto. Vale lembrar que, quanto mais elevando o COP de um sistema de refrigeração, maior sua eficiência energética.

A Gree em outros eventos pelo mundo

A empresa também forneceu equipamentos para obras dos Jogos Olímpicos Rio 2016, para a Copa do Mundo do Brasil 2014 e África do Sul 2010. Recentemente a Gree também venceu a licitação para instalar os sistemas de HVAC na Usina Belo Monte, no Pará, onde vai instalar um chiller idêntico ao que será usado na Arena Mordóvia.

Redação do Portal WebArCondicionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *