[ x ] Fechar

Construções sustentáveis crescem 50% no Brasil

  • 28 de setembro de 2012
  • Nenhum Comentário

Contruções-sustentáveisEm apenas um ano os empreendimentos imobiliários no Brasil cresceram 50%, informou a Green Building Council Brasil (GBC). No ano passado, a soma total de construções certificadas chegou a 430, já em setembro de deste ano o índice marca aproximadamente 600 empreendimentos verdes em solo nacional. Os dados foram divulgados durante a palestra ?Green Building?, que aconteceu na noite no mês de setembro em Porto Alegre.

Referencial para construções verdes
No encontro, que foi ministrado pelo gerente técnico LEED da GBC Brasil, Marcos Casado, foi apresentado um referencial teórico para construções e adaptações de empreendimentos sustentáveis. Este documento estabelece parâmetros ainda inexistentes para as práticas verdes em empreendimentos brasileiros.

fala do Palestrante Marcos Casado

O referencial teórico está disponível para consulta pública através do site www.gbcbrasil.org.br.

Construções sustentáveis crescem 50% no BrasilOs participantes do evento também receberam instruções sobre o MBA de Construções Sustentáveis realizado em Porto Alegre. O curso encontra-se em sua segunda turma, sendo promovido pelo INBEC em parceria com a ASBRAV. A especialização é voltada para arquitetos, engenheiros, administradores e demais profissionais graduados interessados no assunto. Informações adicionais e inscrições podem ser obtidas através do site www.inbec.com.br/rs ou pelo telefone (51) 3342.2964

Fonte: Assessoria de Imprensa ASBRAV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *