[ x ] Fechar

Conheça o ventilador inteligente que detecta a presença de pessoas

  • 22 de dezembro de 2014
  • Nenhum Comentário

Engana-se quem pensa que as apostas tecnológicas estão focadas apenas no ar-condicionado quando se trata de climatização. A companhia norte-americana Big Ass Fan é um exemplo disso ao criar o Haiku, um ventilador inteligente que funciona automaticamente quando o usuário entra no cômodo. Além disso, o Haiku também é capaz de controlar sua velocidade de acordo com a temperatura do local.

Funcionamento e vantagens
Para isso, o aparelho conta com uma tecnologia de sensores chamado de SenseME, responsável por acionar as hélices quando alguém está no ambiente onde o ventilador está instalado. Os dispositivos também são capazes de medir a temperatura e a umidade do ar, acionando assim a configuração mais conveniente para cada situação.

O aparelho também inova na iluminação: a lâmpada do ventilador é de LED e conta com um modo chamado de “Gradual Awake”, que aumenta a luminosidade aos poucos.

Outro benefício é que o produto da Big Ass Fan também pode ser controlado através de um aplicativo para smartphone. Basta o usuário configurar manualmente o app SenseME em seu dispositivo e registrar suas preferências.

Preço
O valor do Haiku é de US$ 1.045 (aproximadamente R$ 2.381). Ele faz parte de uma nova realidade de objetos domésticos high-tech na era das casas inteligentes, que se adaptam às necessidades dos seus donos.

Para adquirir o ventilador e ter mais informações sobre o produto, acesse o site da Big Ass Fan.

Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *