[ x ] Fechar

Conheça o Jingbo da Haier: primeiro ar-condicionado com tecnologia Apple HomeKit

  • 11 de novembro de 2015
  • Nenhum Comentário

Conheça o Jingbo da Haier: primeiro ar-condicionado com tecnologia Apple HomeKitA Haier apresentou durante a IFA 2015 – Maior feira de Tecnologia da Europa –  diversos aparelhos de ar condicionado inteligentes da linha Smart Air. Esses equipamentos além de fornecerem um ar mais puro, permitem ao usuário um controle inteligente à distância.

Entre os modelos apresentados, o destaque foi para o Jingbo, o primeiro ar-condicionado habilitado para a tecnologia HomeKit da Apple. Ele possui uma conexão livre com iPhone, iPad ou iPod Touch. HomeKit é um dos avanços da tecnologia que acompanham a Internet das Coisas. O seu objetivo é conectar basicamente todos os dispositivos com circuitos às redes.

Os proprietários podem adicionar o aplicativo da Haier à sua rede doméstica e sincronizar os equipamentos com segurança, usando seu dispositivo móvel da Apple. Além disso, é possível também usar um controle por voz, com o aplicativo Siri.

O sistema do Jingbo é ultra silencioso (20 dB) e é capaz de aquecer e arrefecer em um minuto, por meio da tecnologia inverter e livre de CFC.

Empresa chinesa costuma inovar
Em 2014 o Grupo lançou para o mercado chinês o Tiazun, um ar-condicionado estilo gabinete, e o primeiro aparelho do mundo aceito pelo programa MFi, da Apple, que realiza transmissão de dados automaticamente com sistema iOS.

No início de 2015, a fabricante lançou o Air Cube, um dispositivo semelhante a um pilar que pode ser facilmente montado e desmontado, como os blocos de Lego. Os quatro módulos, desumidificação, umidificação, purificação e aromaterapia – podem ser montados em oito combinações diferentes, por isso o Air Cube é o único aparelho que permite um controle total sobre todos os aspectos da qualidade do ar do ambiente.

Ainda este ano a Haier lançou o primeiro ar-condicionado impresso 3D do mundo. O Quingdao conta com uma tecnologia que permite que toda a estrutura do aparelho seja personalizada a partir das necessidades do comprador.

Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *