[ x ] Fechar

Conheça o chapéu com ar-condicionado, invento do século XIX que nunca saiu do papel

  • 19 de fevereiro de 2015
  • Nenhum Comentário

Conheça o chapéu com ar-condicionado, invento do século XIX que nunca saiu do papelEntre todas as invenções do século XIX, muitas foram essenciais para a humanidade e podemos listar algumas, como por exemplo, a lâmpada de Thomas Edison, a comida enlatada de Peter Durand e a locomotiva a vapor de George Stephenson. Mas nem tudo que foi inventado naquela época teve lá grande importância para o mundo.

Por esse motivo, Julie Halls, resolveu criar um livro intitulado “Inventions That Didn’t Change the World”, que em português significa “Invenções que não mudaram o mundo”. A autora reuniu diversas invenções bizarras, de uma época em que era possível registrar tudo em formato de desenho, pois era muito mais rápido e barato do que patentear. Mas nem tudo que foi registrado saiu do papel.

capa do livroEntre tantas “inutilidades”, um chapéu com ar-condicionado foi destaque no livro. Claro que se fosse nos dias de hoje, graças à tecnologia que nos garante conforto e facilidade no desenvolvimento de novos produtos, esse chapéu seria com certeza, algo muito mais aproveitável. “Hoje, os projetos novos que chegam ao mercado têm sido feitos por profissionais engenheiros e designers. Naquele tempo, as pessoas simplesmente inventavam coisas associadas à sua própria profissão e tentavam vender”, explicou Hall.

O tal chapéu, nada mais era do que um acessório comum, porém com uma grade de metal, por onde o ar entrava e circulava entre a cabeça e o espaço até o tecido. Por algum motivo, o invento não saiu do papel.

Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *