[ x ] Fechar

Confira como foi o segundo dia do ENTRAC 2015 de Porto Alegre

  • 08 de maio de 2015
  • Nenhum Comentário

Ontem ocorreu o segundo e último dia do ENTRAC (Encontro Tecnológico de Refrigeração e Ar Condicionado), edição realizada em Porto Alegre. O Portal WebArCondicionado, assim como no primeiro dia, também esteve presente acompanhando as palestras.

As atividades do dia iniciaram com a apresentação “Trocadores de placa e suas aplicações em sistemas de ar condicionado e refrigeração”, por Rogério Silvestre, da empresa Apema, onde foram demonstrados os produtos da marca tanto para pequenos, como para grandes projetos envolvendo resfriadores de ar e trocadores de calor em sistemas de ar condicionado.

Wellington Silva, da Belimo, apresentou “Eficiência energética: Válvulas de pressão independentes com BTU Meter acoplado e sistemas de controle entálpico”, abordando produtos da empresa como dampers e válvulas de controles usadas em sistemas comerciais de ar-condicionado, aquecimento e ventilação.

A empresa Serraff, através de Benno Schmidt, abordou os conceitos, modelos e aplicações dos trocadores de calor da empresa. Marcos Santamaria, das Indústrias Tosi, apresentou “Eficiência energética na climatização e no aquecimento, com foco na utilização de compressores Inverter na climatização de precisão”. Pela Refrin, Wagner Kohn apresentou “Redes de dutos para distribuição de ar – construção, selagem e limites de vazamentos”

O ENTRAC de Porto Alegre foi encerrado com a palestra de Kayo Conrado de Souza Santos, da empresa Ageon, com “ArcSys, a reinvenção dos sistemas de controle via internet. Como monitorar sistemas de refrigeração e aquecimento pela internet, sem instalar softwares específicos ou manter um computador ligado 24h/dia”.

Para Ronaldo Almeida, diretor da Nova Técnica Editorial, responsável pela organização do evento, “o objetivo é colocar o profissional em contato direto com as empresas que fornecem sistemas e componentes para refrigeração e ar condicionado. Acaba-se tendo um treinamento rápido para os profissionais manusearem os produtos”.

Através do evento foi possível ter uma noção de como ferramentas estão sendo criadas para contribuir com o setor e com o trabalho dos profissionais. “São ferramentas que facilitam a vida do profissional e que trazem alguma eficiência energética do sistema. Por isso, é fundamental estar atualizado já que as mudanças de hardware e software acontecem de modo muito rápida”, concluiu Ronaldo Almeida.

Veja aqui como foi o primeiro dia do ENTRAC

Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *