[ x ] Fechar

Confira as novidades apresentadas na FEBRAVA 2015

  • 01 de outubro de 2015
  • Nenhum Comentário

Além dos destaques do Portal WebArcondicionado durante a FEBRAVA 2015, novidades apresentadas por outras empresas também merecem atenção. Diante dos grandes investimentos dos setores como hotelaria, shopping centers, varejo, hospitais e de alimentos, o evento trouxe várias inovações para esses empreendimentos.

Leia também: Produtos residenciais de alta eficiência energética foram apresentados na FEBRAVA 2015

Conheça algumas das novidades apresentadas:

Johnson Controls
A Johnson Controls Building Efficiency apresentou a solução Rooftop YORK® Predator, com sistema opcional de aquecimento a gás natural. Indicado para aplicações em lojas de departamento, redes de supermercados, restaurantes e bancos, o Predator é um sistema de expansão direta com insuflação por meio de dutos e apresenta elevada eficiência (superior a 11.2 EER). Com fácil manutenção e instalação, o equipamento possui baixo custo operacional e atinge de 15% a 25% de maior eficiência se comparado com sistemas convencionais energéticas.

S&P Brasil/OTAM
A S&P Brasil/OTAM, fabricante de ventiladores para aplicações industriais, comerciais e residenciais, destacou-se no evento com os ventiladores VIX, ideais para uso em garagens, para expelir o ar estagnado, sujo e quente de escapamento de veículos para fora das edificações. Eles também podem ser utilizados como otimizadores da ventilação e distribuição do ar em ambientes como fábricas ou depósitos.

Sapa
Ideais para obras de infraestruturas, os tubos ganham cada vez mais eficiência e praticidade. Entre os lançamentos estão os Tubos Hyplus, da Sapa, que consistem em tubos da liga Hylife recobertos com uma película protetora de polietileno. Essa película proporciona uma proteção extra contra contaminantes externos, sendo ideal para aplicação em ambientes agressivos como o litoral e áreas industriais.

COEL
A empresa COEL trouxe alguns produtos novos:
– B05 – Com função econômica e função turbo, o controlador se conecta ao display P03S e/ou P05S, no entanto em caso de necessidade de manutenção no display ou cabo, o módulo de controle B05 continua funcionando independentemente do display;
– Z31 – Com novo frontal, este aparelho controla 1 compressor até 1HP (220 Vca) com opção de degelo por parada do compressor.

Paranapanema
A Paranapanema destacou-se com suas linhas de tubos da marca Eluma para aplicações em sistemas de refrigeração e ar condicionado, transporte de gás e aquecimento de água. Entre os produtos estão os tubos de cobre lisos, ranhurados e aletados. O cobre é o material mais eficiente para essas aplicações, pois é reconhecido por sua eficiência em troca térmica, garantindo equipamentos que consomem menos energia, facilmente moldável e possui grande resistência à corrosão.

Armacell
A companhia apresentou soluções em isolamento térmico flexível. Entre as novidades estão acessórios que facilitam a instalação do sistema de isolamento térmico ou agregam a ele novas características como: ArmaflexFittings – peças pré-fabricadas de isolamento térmico Armaflex para isolar curvas; tinta ArmaflexFinish – para proteção dos sistemas de isolamento térmico contra a radiação solar, UV e corrosão por agentes químicos; e a Armaflex Tape – fita aluminizada para melhor acabamento e isolamento de dutos, controlando a condensação e a perda de calor.

Polar
A Polar, que atua junto às principais construtoras e instaladoras de diversos países, mostrou sua linha de Caixas de Passagem para Split e novas soluções para a linha de climatização Polar CPP 003 e CPP 005 com dreno reversível. Dentre seus diferenciais estão: modelos com o conceito de reversibilidade, que permitem a instalação em ambos os lados; possui saída de dreno horizontal reversível que permite instalação com saída à direita ou à esquerda, evitando o acúmulo de água e consequente formação de fungos e bactérias; possui clipe para encaixe da mangueira de dreno, facilitando a instalação e favorecendo o escoamento no interior da mangueira e garante o desnível favorável entre a saída de dreno do aparelho e o ponto na parede, anulando os riscos de infiltração.

Ecobrisa
Foram apresentados novos modelos de climatizadores para salas de aula que se destacam pelo funcionamento silencioso, além do modelo de parede com maior capacidade destinado basicamente para o uso em grandes lojas e indústrias. Como os demais modelos dessa linha, o gabinete é em ABS com proteção contra UV e as peças internas e externas em aço são galvanizadas a fogo, havendo a possibilidade de controle individual ou em grupos para até 256 climatizadores.

Schneider Electric
Já a Schneider Electric, atuante em gestão de energia e automação, trouxe produtos e soluções de inteligência e controle dos equipamentos de refrigeração. Alguns exemplos são: ar condicionado de precisão nas configurações Perimetral e InRow, confinamento térmico, de gerenciamento de fluxo de ar, software de gerenciamento de unidades de ar condicionado, além da oferta de automação para o segmento.

A companhia lançou na feira também o Data Center Operation: Cooling Optimize, um módulo de software adicional disponível no seu pacote de Data Center Infrastructure Management (DCIM) StruxureWare para Data Centers. Ele permite que os gerentes de data centers entendam a complexidade do fluxo de ar nas suas instalações, incluindo todas as fontes de calor, influências e dependências de refrigeração.

Embraco
A empresa inovou em produtos e soluções inteligentes com alto índice de eficiência energética e que utilizam gases refrigerantes naturais. Um dos principais destaques foi o Plug n’Cool, uma solução completa voltada para a refrigeração comercial que possui um condensador refrigerado a água e que dispensa a necessidade de testeira nas aplicações.

Outra novidade da empresa é a a linha completa NEU, compressores on-off e até 20% mais eficientes energicamente se comparados a outros do mercado com a mesma capacidade de refrigeração.

Evafrio
O Clean Tower foi apresentado pela companhia. A novidade consiste em um equipamento automatizado que faz todo tratamento de água de torres de resfriamento sem produtos químicos. Com isso ele pode trazer inúmeras vantagens, sendo totalmente automático e reduzindo o consumo de água, além de eliminar algas e bactérias.

O produto não é corrosivo e evita incrustações e remove as existentes. Ele também é ecológico por não ter resíduos químicos.

Full Gauge Controls
A companhia lançou oficialmente a VX-950 plus, uma válvula de expansão eletrônica que promete revolucionar o mercado mundial de refrigeração. Ela é um controlador digital de temperatura que possui um driver para motor de passo bipolar projetado também para controle de superaquecimento, degelo e temperatura ambiente.

O controle de temperatura conta com dois setpoints: um para temperatura em funcionamento normal e outro para funcionamento em modo econômico. Em sua instalação é possível monitorar os controles de três formas: monitoramento apenas com os Sitrad, apenas com o Multi-G ou ambos em redes RS-485 distintas.

Instrutherm
O medidor de pressão e fluxo PRF-100 foi um dos lançamentos da marca. Projetado para verificar se a saída de ventilação do ar-condicionado está funcionando, o equipamento indica a velocidade do ar, o fluxo e a temperatura simultaneamente.

Outra novidade foi o Termômetro Digital Infravermelho com tecnologia avançada, levando um design que visa garantir maior durabilidade através do acabamento emborrachado. Esse é o TI-550, indicado para medições de temperatura a longa distância e em locais em que não é possível efetuar através de sensor de contato.

E aí, gostou das novidades? Siga acompanhando o Portal WebArCondicionado e fique por dentro de outros destaques dessa edição da FEBRAVA.

Acompanhe todas as nossas notícias sobre a FEBRAVA 2015

Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *