[ x ] Fechar

Compra coletiva de ar-condicionado é proporcionada a moradores

  • 10 de maio de 2016
  • Nenhum Comentário

E se de repente você tivesse a chance de comprar um ar-condicionado por um preço mais baixo e ganhasse instruções sobre economia de energia? Isso se tornou possível a alguns moradores de Pamplona.

A Câmara Municipal da cidade, localizada na Espanha, está promovendo uma campanha para a compra coletiva de aparelhos de ar condicionado. A iniciativa visa oferecer aos moradores locais aparelhos mais acessíveis e eficientes. Para isso, na Câmara existe até uma organização específica, a “Organización de Consumidores y Usuarios” (OCU).

Além do grupo aberto para a compra de condicionadores de ar, existe o registro disponível para a compra coletiva de kits de energia solar para ar condicionado para consumo próprio e também para adquirir sistemas solares térmicos.

Economia de energia em alta
Esse compromisso com a economia de energia é um dos projetos promovidos pelo Serviço de Energia Verde da cidade, cujo principal pilar são auditorias que tratam dessa questão ensinando aos cidadãos como é possível reduzir a conta de energia elétrica.

O grande benefício é que os interessados que solicitam uma auditoria recebem em sua casa a visita de técnicos que analisam as paredes, janelas, iluminação e eletrodomésticos, incluindo, é claro, o ar-condicionado. Além disso, uma análise da conta de energia da casa é emitida juntamente com um relatório final que fornece recomendações para reduzir o valor da conta.

A ação faz parte do projeto europeu Clear, que tem como objetivo promover energias renováveis e ideias de eficiência energética de forma eficaz para os consumidores.

Redação do Portal WebArCondicionado. Com informações de Pamplona Actual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *