[ x ] Fechar

Companhia Energética do RN oferece bônus para substituição de ar-condicionado

  • 31 de julho de 2015
  • Nenhum Comentário

Companhia Energética do RN oferece bônus para substituição de ar-condicionado A COSERN (Companhia Energética do Rio Grande do Norte) lançou essa semana um projeto que dará bônus aos consumidores que trocarem seus aparelhos de ar condicionado, entre outros eletrodomésticos.

Cada consumidor poderá substituir dois equipamentos. O benefício varia de R$285 a R$585, de acordo com o eletrodoméstico. Para quem trocar o ar-condicionado, a redução será de 23% e o bônus será entregue durante ou após a aquisição do novo aparelho, que deverá ter igual ou menos capacidade, de acordo com o Selo Procel.

Como funciona o programa Troca Econômica Cosern e como o benefício é concedido
Para ter acesso ao benefício o consumidor deve procurar a loja do projeto após a compra do equipamento que deve ter o Selo Procel de Economia de Energia e apresentar a nota fiscal para a inscrição. As lojas estão localizadas no Shopping Midway Mall e no Natal Norte Shopping.

Após a inscrição, será entregue ao consumidor um cartão de débito, que será carregado com o valor do bônus em até 15 dias úteis após o recolhimento do equipamento antigo por parte da empresa. E o bônus poderá ser utilizado como débito pelo cliente em qualquer estabelecimento comercial. Porém, a nota fiscal tem validade de 30 dias, a partir da data de emissão.

Outra alternativa é ir a uma das lojas credenciadas do programa, se inscrever e adquirir o produto com o desconto no ato da compra. Nesse caso, a própria loja ficará responsável pelo recolhimento do aparelho antigo, quando for entregar o novo. As lojas credenciadas são a Insinuante, de Natal ou Mossoró e a Centraltec de Natal.

Quais os critérios para participar do programa
-Ter mais de 18 anos;
-Apresentar conta de energia elétrica classificada como residencial ou residencial baixa renda;
-Possuir fornecimento de energia regular;
-Apresentar identidade e CPF do titular da conta ou do representante do consumidor com apresentação de autorização por escrito (necessário apresentar a cópia da identidade do titular para conferir a assinatura e cópia do CPF;
-Estar adimplente com a Cosern (podendo quitar os débitos para participar do projeto);
-Apresentar a Nota Fiscal do equipamento comprado com Selo Procel de Energia (para lavadora de roupas de 8 kg e 11kg, será aceita a etiqueta do Inmetro, categoria A);
-Ter média mensal dos três maiores consumos de energia dos últimos 12 meses igual ou maior que 80 kWh/mês;
-Ter equipamento antigo, de igual ou maior capacidade que o equipamento novo, para entregar à Cosern para reciclagem;
-Não ter adquirido equipamento similar com subsídio (compra/doação) de outro projeto de eficiência energética da concessionária nos últimos oito anos.

Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *