[ x ] Fechar

Como tornar o ar-condicionado um aliado do seu comércio

  • 19 de janeiro de 2015
  • 4 Comentários

Com o calor intenso do verão, o uso do ar-condicionado vira exigência inclusive em estabelecimentos comerciais, já que um ambiente agradável faz toda a diferença na hora dos clientes efetuarem as compras. Porém, o que era pra ser uma ferramenta para manter os consumidores confortáveis nas lojas pode tornar-se um incômodo para os mesmos: o clima gelado em excesso acaba provocando frio e consequentemente gera reclamação.

Economize de verdade na compra de ar-condicionado utilizando nosso comparador de preços.

Por causa disso, separamos algumas práticas que podem evitar que os lojistas percam seus clientes por erros recorrentes na manutenção do ar-condicionado:

Compatibilidade com o ambiente
Segundo o diretor técnico da Associação Sul Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Aquecimento e Ventilação (ASBRAV), Ricardo Vaz, comprar e instalar um aparelho de ar condicionado que seja compatível com o tamanho do ambiente é uma das principais ações. “O ar-condicionado precisa ser dimensionado para suprir a perda inevitável do ar condicionado por causa das portas abertas das lojas”, ressalta Vaz.
Itens como cálculo de BTU e modelo adequado influenciam diretamente na climatização, como já tratamos aqui.

Cortinas de ar e portas automáticas
Outra dica é adquirir cortinas de ar para deixar nas entradas da loja ou trocar as portas normais por portas automáticas. Atitudes como essas evitam a perda constante de ar e além disso economizam energia.

Fachada
Outro conselho que melhora a qualidade do ar da loja é dar atenção à fachada do prédio. Para isso é necessário protegê-la contra a entrada de radiação solar e do ar não tratado. Pintar a parede externa com cores claras e próximas ao branco pode contribuir nessa tarefa.

Películas
Além disso, aplicar película nos vidros também evita a entrada de radiação e ajuda a manter a temperatura.

Colocando essas dicas em ação, os clientes não têm mais motivo para reparar no ar-condicionado e podem realizar suas compras tranquilamente em um ambiente confortável.

Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

4 Ideias sobre "Como tornar o ar-condicionado um aliado do seu comércio"