[ x ] Fechar

Como aumentar os clientes da sua empresa de climatização utilizando e-mail marketing

  • 10 de julho de 2017
  • Nenhum Comentário

Não importa se você conhece e-mail marketing ou não, com certeza você já foi impactado por uma campanha baseada nessa técnica de se comunicar com público específico ou interessados em um produto.

A presença no meio digital é essencial para qualquer empresa de qualquer nicho, inclusive para o profissional de climatização. Como a internet é um meio onde futuros clientes pesquisam profissionais e empresas que oferecem serviços, é fundamental que você esteja lá.

O e-mail marketing é uma das melhores ferramentas para fazer esse contato direto com um grupo de potenciais clientes.

Por que minha empresa deve enviar um e-mail marketing?

Baixo investimento

Se comparado com anúncios em rádio, televisão, jornal, entre outros, os valores investidos em um e-mail marketing são muito baixos, dependendo do objetivo podem ser até grátis.

Criação de lista própria de contatos

O legal do e-mail marketing é que você enviará para contatos selecionados por você mesmo, ou seja, quando você fizer um trabalho, peça o e-mail do cliente para ser inserido na lista que receberá esses comunicados. Insira nessa lista de e-mails contatos que você já tem e vá inserido e-mails de pessoas que possam vir a ser seus clientes. Se você possui um site, coloque no site um espaço para captar e-mails de pessoas interessadas em receber seus comunicados. O cliente que solicita receber seu conteúdo é o mais valioso.

Facilidade de criação

O e-mail marketing possuir imagens super chamativas, um layout trabalhado, entre outras técnicas como HTML, etc, é legal, mas uma campanha bem-sucedida também pode usar um e-mail apenas com texto, porém de relevância para seu público. A ação certa realizada para o público certo é que importa.

Remetente de e-mail

Possuir seu próprio domínio é melhor, ou seja, um e-mail próprio da sua empresa (exemplo: contato@nomedasuaempresa.com.br) diminui a chance de cair em caixas de spam. Caso você opte pelo envio com o remetente de e-mails grátis, como gmail, outlook, yahoo, entre outros, sua campanha pode ser atrapalhada por esses e-mails terem mais chances de caírem em caixas de spam.

Facilidade de envio

Existem ferramentas grátis de envio, como MailChimp, Benchmark Email, Sendinblue, entre muitas outras. A vantagem de enviar através destas ferramentas e não da sua caixa de e-mail que utiliza diariamente é que as tecnologias desses softwares contribuem para que seu e-mail chegue ao destinatário de forma eficiente. Além disso, elas oferecem formas de mensurar, como falaremos abaixo.

Fácil de mensurar

A facilidade de mensuração sobre quais e-mails foram entregues e abertos, quais houveram cliques, entre outros, são formas muito relevantes de avaliar o sucesso do seu e-mail marketing. Essas informações contribuem para que você detecte o que está dando certo e o que precisa ser melhor avaliado na sua comunicação.

Dicas de bons resultados

Um bom exemplo para profissionais de climatização é após realizar a instalação no cliente captar o e-mail dele através de algum tipo de cadastro. Após isso, você pode enviar e-mails alertando sobre higienização do produto no momento correto, manutenção preventiva, entre outros. É uma forma de angariar mais negócios para sua empresa!

Outra dica legal é enviar conteúdos de conhecimento ou curiosidades para seus contatos. Por exemplo, “Dicas para utilizar da forma correta seu aparelho”, “Como economizar energia utilizando seu ar-condicionado”, entre outros.

O Portal WebArCondicionado conta mais de 2 mil conteúdos sobre ar-condicionado e climatização, então fique à vontade para utilizar nossas informações (colocando os créditos) e até mesmo colocar links do WebAr.

Então, está pronto para criar seu primeiro e-mail marketing e atingir seus possíveis clientes?

Leia também: 4 dicas para ser um autônomo de sucesso no setor de climatização

Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *