Dos 600 aparelhos de ar-condicionado roubados em Manaus, 332 foram localizados, segundo o delegado Especializado em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), Adriano Felix. Desses, 300 estavam em dois galpões, um na Rua Lauro Cavalcante, no Centro de Manaus e o outro na Rua Teerã, no Conjunto Campos Elíseos, no Planalto, zona centro-oeste da cidade.

Os responsáveis pelos galpões não estavam no local no momento da abordagem, mas a polícia já identificou quem são os proprietários, que são donos de lojas. O envolvimento dos empresários com a quadrilha, como receptadores, está sendo investigado e caso seja comprovada a participação, eles serão autuados.

“Eles ainda não compareceram à delegacia, mas esperamos que venham e que nos deem explicações sobre a mercadoria. Caso isso seja comprovado, todos eles serão indiciados por receptação”, disse Felix.

O delegado acredita que os aparelhos seriam vendidos com preços abaixo do mercado, mas não nas lojas que pertencem aos investigados. Segundo ele a polícia ainda trabalha para recuperar o restante dos equipamentos roubados, identificar e prender o trio que roubou a carga.

Redação do Portal WebArCondicionado.