[ x ] Fechar

Colete climatizado para aumentar o conforto e o rendimento no trabalho

  • 03 de julho de 2017
  • Nenhum Comentário

Aos trabalhadores que ficam expostos ao clima e sofrem com as temperaturas de calor e frio intensos, nos Estados Unidos, a empresa Vortec parece ter criado uma solução para esse problema. Trata-se de um colete climatizado.

O objetivo do climatizador pessoal é minimizar o estresse e a fadiga relacionados à temperatura, melhorando o conforto e a produtividade do trabalhador. Através de um tubo de vórtice para reduzir a temperatura do ar que circula através do colete, o que difunde o fluxo de ar ao redor do torso do trabalhador. O ar circulante é até 15°C de diferença ao clima do ambiente, mantendo trabalhadores confortáveis.

Saiba mais sobre o colete climatizado

O equipamento resfria ou aquece através de do forro interno perfurado. O colete de PVC plastificado durável permite uma amplitude de movimento total sem restrições de fluxo de ar; E não absorve suor ou outros contaminantes. O colete de resfriamento do corpo também pode ser usado sob outras roupas de proteção.

Os tubos Vortex produzem até 6.000 BTU de refrigeração. Sem partes móveis, um tubo é altamente confiável e não requer conexão elétrica no local de refrigeração. Os tubos Vortex esfriam instantaneamente, dependendo de ar comprimido girando no tubo para separar o ar em correntes de ar frio e quente.

Leia também: Roupa inflável com ar condicionado é criada nos Estados Unidos

Tubos Vortex

Os tubos Vortex são uma fonte compacta de refrigeração e resfriamento, com modelos de 6 a 13 polegadas de comprimento e capacidades de resfriamento variando de 100 a 6.000 BTU. O desempenho do tubo Vortex é facilmente ajustável, alterando a pressão do ar de entrada e utilizando o gerador no próprio tubo.

Enquanto normalmente é usado para o resfriamento, os tubos de vórtice também podem ser usados para aplicações de aquecimento, canalizando o ar quente da exaustão para o colete.

A tecnologia do tubo Vortex foi inventada pelo físico francês Georges Ranque em 1930 e foi desenvolvida pela primeira vez para uso industrial na década de 1960.

Os coletes climatizados custam a partir de $219,00, em torno de R$714,50.

Veja o vídeo do fabricante do produto:

Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *