[ x ] Fechar

Climatizadores proporcionam bem-estar aos visitantes e animais da Expointer

  • 31 de agosto de 2011
  • Nenhum Comentário

A época do ano em que acontece a Expointer é marcada pela instabilidade do clima e, em alguns momentos, forte calor. Até os animais podem sofrer as consequencias do tempo instável.

Por conta disso, esse ano, tanto os visitantes quanto os animais expostos na Expointer podem ter a sensação de calor amenizada graças aos climatizadores, da empresa gaúcha Joape, instalados na feira.

Ao todo, são 250 climatizadores distribuídos pelo espaço para proporcionar bem-estar aos visitantes. Os pavilhões da feira onde ficam os animais, como é o caso do gado leiteiro, também receberam esses equipamentos.

Com funcionam esses climatizadores?

Esses climatizadores dispersam microgotículas de água que reduzem a temperatura e hidratam o ar, evitando também a poeira da serragem utilizada nas baias dos animais. A tecnologia permite que a temperatura seja reduzida, sem molhar os objetos ou animais no ambiente.

Climatizador em um dos pontos da feira

Pavilhões dos animais equipados com climatizadores

Expointer – Exposição Internacional de Animais, Máquinas, Implementos e Produtos Agropecuários

Maior feira de agronegócios da América Latina, que acontece todos os anos no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, Rio Grande do Sul. A feira costuma receber cerca de 500 mil visitantes. Em 2011, a 34ª edição do evento ocorre entre os dias 27 de agosto e 4 de setembro.

*Informações e fotos: Joape

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *