[ x ] Fechar

Climatização será o maior desafio da Copa do Mundo de 2022, no Catar

  • 09 de julho de 2014
  • Nenhum Comentário

QatarO Catar voltou a afirmar o que havia garantido em 2010, durante a escolha do país sede, que os estádios serão climatizados para amenizar o calor, que pode chegar a 50Cº. Porém, a possibilidade de que a copa do mundo de 2022 seja realizada fora do seu período habitual, que é entre junho e julho, já é quase uma certeza.

“Continuamos comprometidos para que o mundial seja disputado no verão, conforme prometemos. Temos convicção que podemos organizar este torneio mesmo em condições de calor extremo porque contamos com ar condicionado nos estádios através de uma tecnologia ecológica”, disse o comitê local por meio de nota oficial.

O presidente da FIFA, Joseph Blatter, informou que o Comitê Executivo da entidade provavelmente aprovará a mudança de data e decidirá qual a melhor época para que os jogos sejam realizados. “No verão é impossível jogar lá e o Comitê Executivo tomará a decisão acertada (de mudar a data)”, disse o presidente da Fifa.

Membros das federações da Europa (UEFA) se reuniram no último mês na Croácia e também se mostraram a favor de que a data seja alterada. O presidente da associação, Michel Platini, mesmo ciente de que o país do Oriente Médio garantiu que os estádios serão climatizados, pediu mais uma vez que as datas sejam alteradas.

“Seria uma coisa boa, benéfica para todos, porque a temperatura pode chegar a 55 graus. É bom que todo estádio esteja equipado com ar condicionado, mas acho que um dos maiores eventos esportivos do mundo deve ser disputado no momento certo, para que tudo seja uma grande festa. E o melhor momento é jogar no inverno, em novembro ou dezembro de 2022, pois em janeiro do mesmo ano já teremos os Jogos Olímpicos de Inverno”, explicou Planiti.

Sendo assim, o Catar terá um grande desafio se quiser manter a tradição e realizar do campeonato mundial no verão em seu país. Dinheiro não será problema, pois o país possui a mais alta renda per capita do mundo. E nos próximos oito anos, grande parte dessa riqueza será destinada à Copa do Mundo de 2022. Vamos aguardar os próximos capítulos.

Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *