[ x ] Fechar

Climatização de escolas ocorre de forma democrática nos EUA

  • 29 de outubro de 2014
  • Nenhum Comentário

Na última quinta-feira (23), eleitores das cidades de Newfane e Brookline, nos Estados Unidos, aprovaram com uma considerável vantagem de votos o projeto de desenvolvimento de um painel solar na escola NewBrook Elementary. Além disso, também foram aprovados os gastos de até 330 mil dólares em um novo e sofisticado sistema de aquecimento e refrigeração.

Em junho, os eleitores haviam votado contra o projeto de energia solar e a favor da atualização do sistema HVAC – mas depois solicitaram sua reconsideração. Autoridades disseram que as diferenças desta vez incluíram uma proposta de projeto modificado, mais informações antes da votação, e mais participação de uma multidão que lotou o ginásio da NewBrook.

Objetivos do projeto
O conselho da escola e o Comitê de Energia – construído voluntariamente pelos administradores da escola – haviam lançado os dois projetos como uma maneira de reduzir os custos de energia, diminuir a dependência de combustíveis fósseis e atualizar o inconsistente sistema de climatização do edifício, considerado até então não confiável.

Os membros da diretoria da escola e do Comitê de Energia estavam entusiasmados com os votos. “Seremos a primeira escola que conhecemos no estado a ter um painel solar e também aquecimento e refrigeração através de bombas de calor. Isso significa que as crianças vão ter aquecimento e ar condicionado mais eficientes, sem causar impactos negativos sobre o meio ambiente”, comemorou Friedman, presidente da escola.

Financiamento e votos
A grande mudança desta última votação foi que o sistema proposto não exigiu nenhum compromisso financeiro da escola. O desenvolvedor assumirá todos os custos de construção e manutenção, aproveitando os benefícios fiscais associados aos painéis solares. A contagem dos votos foi de 195 a favor do projeto e 96 contra, considerando que o número total de 291 votos foi quase três vezes a quantidade que havia sido emitida em junho, na reunião anterior.

Leia também: 8 regras de etiqueta para o uso do ar-condicionado no trabalho

Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *