[ x ] Fechar

Climatização contribui para animais de competição

  • 26 de dezembro de 2013
  • Nenhum Comentário

Climatização contribui no desempenho de animais. Foto: Marcelo MatusiakO aumento do calor é uma preocupação constante para quem treina ou cuida de animais. As temperaturas elevadas aumentam o risco de lesões, especialmente em cavalos de competição.

O uso de climatizadores foi a solução encontrada pelo Centro de Treinamento Sul Rédeas, situado na cidade de Eldorado do Sul, no Rio Grande do Sul. “A névoa emitida pelo climatizador reduz a temperatura e consequentemente o número de moscas ao redor dos cavalos. O ventilador não é tão eficiente”, explica o proprietário e treinador de rédeas, Roberto Jou.

A névoa fina de ar emitida pelo equipamento contribui para evitar o suor dos animais e manter os insetos longe das cocheiras. Os equipamentos usados no centro de treinamento são do tipo climatização evaporativa que reduz a temperatura, limpa e hidrata o ar, da empresa Joape.

Climatização contribui no desempenho de animais. Foto: Marcelo MatusiakPróximo objetivo
De acordo com Jou, o próximo passo será implantar a climatização na pista de treinamento. “No calor, o cavalo fica ofegante. Com o uso do climatizador a temperatura será reduzida e o cavalo recuperará seu fôlego mais rapidamente. Além disso, ajuda a evitar lesões referentes a musculatura cansada dos animais que, nesse caso, estariam com mais disposição”, explica o empresário e treinador.

Além dos cavalos, os climatizadores também são válidos para o bem estar de qualquer espécie. No caso dos animais que vivem no campo, a climatização contribui contra doenças e até mesmo na reprodução.

Redação do Portal WebArCondicionado. Com informações de Assessoria de Imprensa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *