[ x ] Fechar

Cinema na piscina é aposta para amenizar o calor

  • 29 de janeiro de 2015
  • Nenhum Comentário

Parece que em alguns casos nem o ar-condicionado está dando conta do intenso calor do verão. Prova disso é a ideia colocada em prática pelo Sesc Ribeirão Preto, em São Paulo. As altas temperaturas registradas nos últimos dias aliadas ao período de férias levaram o estabelecimento a exibir filmes nas piscinas.

Com um telão na área externa, as sessões de “cinema” são gratuitas e acontecem todas as sextas-feiras para os usuários, que podem assistir a filmes do cineasta norte-americano Tim Burton, por exemplo, enquanto se refrescam na água.

Os longas estão sendo exibidos desde o dia 16 de janeiro e continuam até o final de fevereiro a partir das 20h. Como o projeto é voltado para toda a família e busca agradar todas as faixas etárias, entre os títulos oferecidos pelo Sesc estão “Batman”, “A Fantástica Fábrica de Chocolate” e “O Estranho Mundo de Jack”, filmes de sucesso de bilheteria nos cinemas.

Restrições
Para ter acesso, os interessados devem usar trajes de banho, como sunga, maiô ou biquíni. O uso de shorts, bermudas e trajes brancos ou transparentes é proibido pelo estabelecimento. Além disso, é obrigatório passar por exame médico e portar a credencial do Sesc.

Para quem deseja apenas assistir aos filmes e não entrar na piscina, há um espaço com cadeiras. Todas as exibições também contam com a presença de um salva-vidas para garantir a segurança do público.

Rio de Janeiro
Já no Rio de Janeiro a proposta é um cinema “pós-praia” para combater o calor. O Oi Futuro Flamengo disponibiliza cadeiras de praia na área externa do prédio às quartas, com direito a isopor com gelo e cerveja durante a exibição de clássicos do diretor David Lynch.

Programações criativas como essas são bons meios para se refrescar saindo da rotina e não depender apenas do ar-condicionado para garantir conforto.

Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *