[ x ] Fechar

Cidade no Havaí cria sistema de resfriamento através de água do mar

  • 08 de maio de 2014
  • Nenhum Comentário

Honolulu, o município mais populoso do estado norte americano do HavaíHonolulu, o município mais populoso do estado norte americano, do Havaí está desenvolvendo um projeto para resfriar os prédios centrais da cidade através de água salgada. O sistema funcionará por meio de um gasoduto que estará a mais de 6 km da praia e vai bombear a água do oceano e mandá-la a para uma estação de arrefecimento.

O resfriamento de água vai fornecer energia aos aparelhos de ar condicionado e tem como objetivo eliminar o uso de 178 mil barris de petróleo por ano, gerando uma economia suficiente para abastecer mais de 10 mil casas.

One Waterfront Towers, uma das empresas que participam do projetoAprovado em agosto do ano passado, a construção desta estrutura que pretende revolucionar o setor de refrigeração estava marcado para o começo de 2014, mas as obras ainda não tiveram início. Entretanto, já é muito esperado sendo conhecido como um dos maiores projetos de eficiência energética no Havaí.

Até agora, Hawaiian Electric Co., Finance Factors, First Hawaiian Center e o One Waterfront Towers, estão inscritos no projeto. Estima-se que o investimento total seja de 220 milhões de dólares, algo em torno de 490 milhões de reais.

Em várias partes do mundo, edifícios sustentáveis ou formas de economias de energia estão tendo a atenção de governantes. No Brasil, vem crescendo o número de edifícios verdes, na Índia, empresas locais estão tratando como prioridade as construções sustentáveis e nos Estados Unidos até uma “batalha” de edifícios foi criada, visando a queda no consumo de energia.

Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *