[ x ] Fechar

Chineses lotam parques aquáticos para aliviar o calor

  • 22 de agosto de 2014
  • Nenhum Comentário

Calor extremo na ChinaE as altas temperaturas continuam castigando os chineses. Depois de matar por hipertermia várias pessoas, o calor ainda chega à casa dos 40º, principalmente nas regiões sul e sudeste.

Segundo informações da imprensa, as temperaturas não baixam dos 37ºC nem mesmo em locais cobertos. Esse problema fez com que o departamento meteorológico do país emitisse um alerta na região.

As autoridades de Xangai, e das províncias vizinhas Chineses lotam parques aquáticos para aliviar o calor. Foto AFP(Jiangsu, Zhejiang, Fujian), recomendam aos moradores, principalmente os idosos, que liguem o ar condicionado e bebam muita água, para evitar mais mortes. Afinal, cerca de dez pessoas morreram devido ao forte calor da região.

Parques aquáticos são alternativa
Desde o ano passado, a China, que costuma lançar todo ano dezenas de mecanismos de emergência perante inundações, tufões e ondas de frio, está tendo que emitir também alertas deste tipo por causa do calor. Em uma tentativa de se refrescar, os chineses estão lotando pelo segundo ano consecutivo, os Chineses lotam parques aquáticos para aliviar o calor. Foto STR e AFPparques aquáticos do país.

Esta semana ainda, publicamos um texto que falava sobre o trabalho dos policiais nas ruas de Pequim. Para protegê-los, os governantes instalaram cabines com ar condicionado nas vias onde eles fazem ronda.

É, só tende a piorar. As principais causas para o aquecimento global, são associadas às práticas das nossas atividades, que estimulam o efeito estufa com o aumento na queima de gases de combustíveis fósseis, como petróleo, carvão mineral e gás natural.

Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *